A teologia de Bildade (Jó 8.
Elifaz é um nome bíblico de origem hebraica que pode carregar os significados de “Tesouro de Deus”, “meu Deus é ouro puro” e “o esforço de Deus”.
Elifaz (em hebraico: אֱלִיפָז 'Ělîp̄āz, "El é puro ouro") foi, segundo o relato bíblico, um dos três amigos de Jó, deveria ter vindo de Temã, uma importante cidade de Edom. Era provavelmente descendente de Abraão e um parente distante de Jó.
Elifaz, o temanita, era o chefe dos consoladores de Jó (2:11, etc.) A maneira pela qual a cidade é mencionada pelos profetas, agora, por si só, e novamente em pé de Edom, mostra a importância que deve ter sido no seu tempo. Segundo alguns estudiosos da Bíblia e comentadores, Temã era uma cidade na terra de Uz.
Um dos “três amigos” de Jó que o visitou em sua aflição (Jó 4:1). Ele era um “temanita”, isto é, um nativo de Temã, na Iduméia. Ele é o primeiro a entrar no debate com Jó. ... Ele afirma com notável força de linguagem a infinita pureza e majestade de Deus (Jó 4:12-21; .
Você tem a pronúncia correta do Elifaz. Manter-se.
Tema, é uma cidade na costa atlântica de Gana. Com uma população de 209.
Jó era o "maior dos homens do oriente" (Jó 1: 3). Como um rei [ou uma espécie de senhor feudal], ele empregava centenas de pessoas e alimentava os pobres.
Desde aquela época os edomitas passaram a fazer parte da nação judaica. Alguns acreditam que os edomitas ainda são identificáveis hoje como judeus sefarditas, mas isso é especulação.
Os primeiros nove versículos do livro preveem a destruição total na terra de Edom, pela mão de Deus. Obadias escreve que esta destruição será tão completa que será ainda pior que um ladrão que comete seu crime à noite, pois nem mesmo um ladrão destruiria tudo.
Obadias 1:10–16 Edom será cortada e destruída por causa de sua crueldade com Judá.
Obadias é um nome teofórico, que significa "servo de Javé" ou "cultuador de Javé". É cognato ao nome árabe 'Abdullah. A forma do nome usada na Septuaginta é Obdios, e em latim utiliza-se a forma Abdias. A Bíblia dos Bispos usa a forma Abdi.
Siquém
Malaquias
Aspenaz lhes deu outros nomes babilônicos, isto é, Beltessazar, Sadraque, Mesaque e Abednego, respectivamente.
Depois de terem sido levados para Babilônia no primeiro cativeiro no ano 605 a.C., durante a primeira campanha do rei Nabucodonosor contra Síria, Daniel e outros príncipes de sangue real foram escolhidos para serem preparados para o serviço governamental.
Admitidos na corte do rei da Babilónia, "o chefe dos eunucos impôs-lhe novos nomes: a Daniel o de Baltazar, a Ananias o de Sidrac, a Misael o de Misac e a Azarias o de Abdênago" (Daniel 1, 7).
Aline de Páduadesde 2010
Daniel era um dos judeus que foram levados presos para a Babilônia por Nabucodonosor, que foi rei da Babilônia de 605-562 a.C. Daniel viveu na Babilônia durante os reinados de Belsazar (cap. 5;7-8), de Dario, filho de Xerxes (cap.
Ezequiel, era um sacerdote que foi chamado para profetizar durante o Exílio do povo judeu na Babilônia, tendo exercido sua atividade entre os anos 593 a 571 AC.