A Educação Física, segundo a BNCC, aborda a expressão dos alunos através das práticas corporais, que possibilitam experiências sociais, estéticas, emotivas e lúdicas, essenciais para a Educação Básica. É um dos componentes curriculares e uma das competências essenciais para o Ensino Fundamental.
Educação física é uma das áreas do conhecimento humano ligada ao estudo e atividades de aperfeiçoamento, manutenção ou reabilitação da saúde do corpo do ser humano. Ela trabalha, num sentido amplo, com prevenção de determinadas doenças. É a área de atuação do profissional formado em uma Faculdade de Educação Física.
Mas para que isso ocorra, a Educação Física também deve ter a função social de contribuir para que os alunos se tornem sujeitos capazes de reconhecer o próprio corpo, adquirir uma expressividade corporal consciente e refletir criticamente sobre as práticas corporais.
Importância: As aulas de educação física são importantes em todos os seguimentos, pois ela promove o desenvolvimento integral do aluno, a vida saudável, a socialização, o espírito de equipe e a prática do desporto. Os alunos participam das mais variadas experiências corporais para as quais são desafiados.
Na área de linguagens, as aulas de Educação Física contribuem para ampliar conhecimentos e pensar criticamente as produções culturais que se manifestam pela linguagem corporal. ... Suas formas de produção são dinâmicas e integradas a discursos nas diferentes linguagens.
Resposta: Primeira pergunta: surgiram por volta do século 15 e 16. Segunda Pergunta: Os esportes de precisão datam a mais de 4 mil anos atrás, existem registros em rochas antigas do Egito e na Grécia antiga.
os esportes de precisão tem esse nome porque dependem da precisão de quem pratica (atletas), dependendo...
Tiro paralímpico Trata-se de um esporte de precisão e muito controle. Os participantes utilizam rifles ou pistolas para disparar em um alvo estático a uma distância que pode variar entre 10, 25 e 30 metros. Os atletas competem em duas classes: em pé e em cadeira de rodas.
Esportes Paralímpicos Coletivos A principal mudança na regra original é a possibilidade de dar dois movimentos na roda antes de quicar, passar ou arremessar a bola; Vela: atletas com deficiência locomotora ou visual participam dessa modalidade. As provas podem ser individuais ou coletivas (dois ou três velejadores);
Esporte Inclusivo tem como característica favorecer a qualquer tipo de pessoa, não importando sua raça, religião, idade, orientação sexual ou gênero. Um exemplo são as aulas de Educação Física no cotidiano das escolas em que todos jogam contra todos.