A expressão "gastronomia molecular" foi criada em 1988, pelo físico húngaro Nicholas Kurti, da Universidade de Oxford, e pelo químico francês Hervé This.
Os pioneiros na arte gastronômica foram os indianos, africanos, árabes, japoneses, chineses e os italianos da era do Império Romano.
Neste período, o chef Marie-Antoine Carême, segundo muitos o fundador da moderna culinária francesa, prosperou, se tornando conhecido como o "cozinheiro dos reis e o rei dos cozinheiros".
A cozinha é uma divisão da casa especificamente usada para preparo da comida. Uma cozinha moderna é tipicamente equipada com um forno, forno de micro-ondas, placa, tem uma pia também conhecida por lava-louças, com água na torneira para limpar a comida e lavar a louça.
Resposta. Resposta: Cereais como o trigo e a cevada foram os primeiros alimentos a terem seu cultivo em escala para consumo e o pão foi o primeiro alimento preparado para o consumo que a história registra. É, talvez, a receita mais antiga do mundo.
20 mil anos a.C. | A história dos artefatos para cozinhar, só começa mesmo com o desenvolvimento da cerâmica. “O uso de vasos de cerâmica permitiu o cozimento em água fervente sobre o fogo”, escreveram Jean-Louis Flandrin e Massimo Montanari em História da Alimentação.
O fogo tinha muitas utilidades para os primeiros seres humanos. As fogueiras mantinham as pessoas aquecidas e afugentavam os animais selvagens. O fogo iluminava o caminho durante a noite e também o interior das cavernas, além de servir para cozinhar.
O fogo surge na época do paleolítico como um importante além de revolucionário meio de espantar diferentes predadores, que era um fator que permitia assim o aumento da expectativa de vida dos homens, já que não viviam mais em constante conflito com animais.
Resumo: Os fósseis apresentam uma grande importância para a evolução biológica, pois são considerados evidências das mudanças ocorridas nos seres que antes habitavam a terra.
Resposta. O estudo dos fósseis permite-nos conhecer os seres vivos do passado, os ambientes em que viveram e a sua evolução. Permite-nos também a datação das rochas em que se encontram. Em suma, contribui para a reconstituição da história da Terra.
Os fósseis geralmente são formados pelas partes duras de seres vivos, como conchas ou ossos. ... O fóssil é o formato dessas partes duras conservado na rocha. Alguns fósseis se formaram a partir de moldes deixados em materiais moles que mais tarde endureceram.
Basicamente, existem dois tipos de fósseis, os somatofósseis (fósseis de dentes, carapaças, folhas, conchas, troncos e etc.) e os icnofósseis (fósseis de pegadas, de mordidas, de ovos ou de cascas do mesmo, excrementos, etc.).