1-O que é a circovirose suína? R: É uma doença, que ataca o sistema imunológico dos suínos e facilita a entrada de outras enfermidades ao animal, é uma doença que ,causa significativa de mortalidade e alto índice de refugagem entre leitões .
A Peste Suína Clássica (PSC) é uma doença altamente infecciosa que acomete suínos domésticos e selvagens.
A peste suína africana (PSA) é uma doença altamente contagiosa, causada por um vírus composto por DNA fita dupla, pertencente à família Asfarviridae. A doença não acomete o homem, sendo exclusiva de suídeos domésticos e asselvajados (javalis e cruzamentos com suínos domésticos).
A PSC teve seu primeiro registro em 1810 no estado do Tennessee, nos Estados Unidos. O vírus chegou à Europa no final do século XIX e, em 1899, desembarcou na América do Sul. De acordo com a OIE, a PSC é encontrada na América Central e do Sul, Ásia, Europa e algumas regiões da África.
Normalmente, a conjuntivite não necessita de tratamento. Ela tende a regredir de forma espontânea. O tratamento só é necessário para a ceratoconjutivite. Nesses casos, a medicação será a base de antimicrobianos tópicos em formulação oftalmológica e/ou de uso parenteral (intramuscular, subcutâneo ou endovenoso).
Controla e previne as pneumonias da febre dos transportes e as infeções do pós-operatório e pós-parto. Suínos: Tratamento da pneumonia, leptospirose, mal rubro, complicações da peste, carbúnculo, poliartrite infeciosa, afeções gastrointestinais, mamite, metrite, onfaloflebite e feridas infetadas.
Milho e Soja O milho moído e o farelo de soja, como já é do conhecimento de experientes produtores, têm a função básica nutricional para os porcos.
A Salmonelose ou paratifo dos leitões causa uma pneumonia conhecida popularmente por batedeira. É uma doença infecciosa que ocorre entre cinco semanas a quatro meses.
Quais são as típicas doenças em suínos?
O Paratifo dos leitões nada mais é que a Salmonelose (diarréia) comumente complicada com a Pasteurelose (“Batedeira”), que são doenças febris, infecto-contagiosas, causadas por germes que atacam os suínos ocasionando grande número de mortes.
IVOMEC Injetável é uma solução de ivermectina a 1% p/v. ... Para suínos, a dosagem aprovada é de 300 mcg de ivermectina/kg, administrado por via subcutânea, na proporção de 1 ml para cada 33 kg de massa corporal.
Ivomec Injetável - 50ml Dectomax é um parasiticida injetável de amplo espectro para bovinos, suínos e ovinos. Uma injeção de pequeno volume controla eficazmente uma ampla variedade de vermes redondos e artrópodes que comprometem a saúde e a produtividade dos bovinos, suínos e ovinos.
Suínos: aplicar por injeção subcutânea na dose de 1 mL para cada 33 kg de peso vivo. Em leitões jovens, abaixo de 16 kg de peso vivo, recomenda-se o emprego de doses precisas por meio de seringas calibradas a cada 0,1 mL. A dose indicada para suínos proporciona a dosagem de 300 μg/kg de peso vivo de ivermectina.
Dectomax Suínos: Aplicar Dectomax® na dose de 1 mL para cada 33 kg de peso (300 mcg de Doramectin por kg).
Como é um produto sistêmico, a eficácia máxima de Ivomec® Injetável sobre o carrapato dos bovinos ocorre a partir de 4 a 5 dias após a aplicação.
O Ivomec deve ser aplicado por meio de injeção subcutânea na dose de 1 mL para cada 50kg de um animal bovino.
Como aplicar injeção subcutânea em cachorro
Terramicina Solução Injetável é indicada para o tratamento de infecções em bovinos, eqüinos, suínos, ovinos, caprinos, aves, coelhos, cães e gatos. Dosagem: As aplicações devem ser repetidas a cada intervalo de 24 horas, durante 3 dias. A subdosagem interfere na eficácia do tratamento.
Distúrbio do Sistema Gastrintestinal: náusea, vômito, diarreia, glossite (inflamação da língua), disfagia (dificuldade para engolir), enterocolite (inflamação da parte do intestino chamada de “grosso”) e inflamação anal, e descoloração dos dentes.
E curaram com dectomax via oral. Isso pode? Olá, Douglas, o produto não é indicado para uso em cães e não deve ser administrado via oral.