Tomar chá de Ginkgo biloba Um bom remédio caseiro, que pode ser usado para combater a tontura causada pela labirintite, é o chá de Ginkgo biloba, porque esta planta melhora a circulação sanguínea, inclusive dentro do ouvido, ajudando também a combater o zumbido.
Aprenda a controlar a doença
O tratamento clínico das labirintopatias em geral deve ser através do uso regular das medicações indicadas por período que pode variar de 2 a 6 meses. São muitas as medidas coadjuvantes e estas poodem incluir exercícios de reabilitação, medidas e orientações comportamentais, dietéticas...
- LABIRIN™ (dicloridrato de betaistina) 16 mg: metade ou um comprimido três vezes por dia. Se você tiver que tomar mais de um comprimido por dia, distribua a tomada dos comprimidos ao longo do dia. Por exemplo, tome um comprimido pela manhã e um a noite. Tente tomar seu comprimido no mesmo horário todos os dias.
Labirin® contém betaistina, é um tipo de medicamento chamado “análogo-histamínico” e age melhorando o fluxo sanguíneo no seu ouvido interno. Isso diminui o acúmulo da pressão. Labirin® melhora os sintomas de vertigem (acompanhada de náuseas e vômitos) e zumbido no ouvido.
Como funciona A betaistina, princípio ativo de Labirin, é um análogo-histamínico que age melhorando o fluxo sanguíneo no ouvido interno e diminuindo o acúmulo da pressão. Assim, a ação do medicamento melhora os sintomas de vertigem, principalmente aquela acompanhada de náuseas e vômitos e zumbido no ouvido.