O que bom para choque no joelho? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Elas são, na verdade, ondas de ultrassom mais potentes capazes de desinflamar e auxiliar na cicatrização dos tecidos. É o ortopedista que realiza esse tipo de tratamento. Cerca de 90% dos pacientes apresentam bons resultados com o tratamento por ondas de choque. A dor melhora, em média, 70% por pelo menos 6 meses.
O que pode ser choque no joelho?
Existem várias causas para a sensação de choque no joelho, desde uma tendinite a uma ruptura de ligamento. O exame físico feito por um cirurgião de joelho deve dar uma boa ideia do que pode estar acontecendo.
Para que serve o choque no joelho?
O tratamento de onda de choque ajudam justamente nesses casos: Diminuem, em 50%, a chance da fratura não cicatrizar ou de demorar para cicatrizar; Aceleram, em duas vezes, a velocidade de cicatrização de fraturas do fêmur e da tíbia.
O que é a Terapia de choque?
A Terapia por Ondas de Choque (TOC) – em inglês, Extracorporeal ShockWave Therapy (ESWT ) – é um método recente que tem sido utilizado para tratamento de algumas patologias musculoesqueléticas. É um método não invasivo, feito em consultório, com bom custo-benefício.