A Kodak foi uma empresa centenária de grande sucesso no mundo, e que sucumbiu a partir da comercialização das câmeras digitais, destruindo assim seu principal produto, o filme fotográfico.
Falta de preparo e planejamento para a revolução tecnológica que estaria por vir. (revolução digital). Arrogância, estreiteza de visão, gestão altamente centralizada e uma excessiva reverência a valores que não condiziam mais com a realidade do mercado.
O nome Kodak pode ser considerado uma onomatopeia (clic clac) que descreve o som do obturador de uma câmara fotográfica. ... Outra versão é que o fundador da Kodak, George Eastman, simplesmente inventou este nome quando se lançou em busca de uma palavra sem significado, curta, fácil de escrever e de pronunciar.
1888, Rochester, Nova York, EUA
A FOTOGRAFIA COLORIDA COMPLETA 150 ANOS Só em 1907 que o filme colorido, o Autocromo, se tornou disponível no mercado; as cores eram baseadas em pontos tingidos de extrato de batata. O primeiro filme colorido moderno, o Kodachrome, foi introduzido em 1935 baseado em três emulsões coloridas.
George Eastman
Steven Sasson
Johann Zahn
O primeiro filme fotográfico foi produzido por George Eastman em 1884.
Resposta: O primeiro filme fotográfico foi feito em 1884. A câmera-projetor foi chamada de cinematógrafo, foi um acontecimento de suma importância para o pioneirismo cinematográfico.
8 de agosto de 1884
Câmera Kodak
A invenção do filme em rolo para cinema acelerou grandemente o processo de gravação de imagens múltiplas. Ele procurou, em parceria com William Walker, fabricante de câmera, um método fácil e econômico de captura de imagens. Fundou a Eastman Dry Plate and Film Company em 1884, na cidade de Rochester.
A primeira patente de câmera digital foi feita pela Texas Instruments em 1972. Em 1975 a Cromemco Cyclops foi a primeira câmera digital vendida no mercado, também foi a primeira a se conectar a um computador, o Altair 8800. A câmera digital foi inventada pela Kodak, que também inventou o filme fotográfico.
A primeira câmera fotográfica foi apresentada em 1839 na Academia Francesa de Ciência, pelo francês Lois Jacques Mandé Daguerre, sua invenção era chamada de “daguerreotipo”. ... Essa placa era colocada dentro da invenção e era exposta a luz durante vários minutos.
Inventado em 1841, ele consiste na exposição à luz de um negativo em papel com nitrato de prata e ácido gálico, fazendo uso da câmara escura. Fotografia capturada por calótipo por William Henry Fox Talbot. Depois disso, o negativo é exposto a uma solução de hipossulfito de sódio. Após secar, a fotografia ganha vida.
Em 9 de maio de 1816, usando uma caixa de madeira, o francês Joseph Nicéphore Niepce conseguiu, pela primeira vez na história, gravar uma imagem numa folha de papel sensibilizado quimicamente. Já no século 15, Leonardo da Vinci descrevera o método e os efeitos da câmara escura.
1839, Daguerreótipo: o primeiro equipamento fotográfico criado em escala comercial. ... 1860, Sutton Panoramic: foi a primeira câmera a fazer fotos panorâmicas através de uma lente grande angular, preenchida com água.
Até chegar ao nível de fotografia que você vê hoje e pode desfrutar, houve diversas alterações ao longo do tempo. Várias tecnologias nasceram e mudanças ocorreram, impactando diretamente nas fotografias e forma com que as pessoas veem o mundo hoje.
História da Fotografia: como tudo começou Já a primeira câmera fotográfica surgiu em 1839, também criada por um francês, Louis Jacques Mandé Daguerre. Mas foi apenas por volta de 1888 que a nova arte ganhou popularidade, com o surgimento da marca Kodak — que atua no ramo da fotografia até os dias atuais.
Evolução e popularização da fotografia Essa técnica era a "placa seca". Assim, em 1886, surge a Kodak, empresa do norte-americano George Eastman. A Kodak revolucionou a fotografia no mundo pois vendia câmeras e filmes em rolos a preços mais acessíveis e liberava os clientes do processo de revelação.
A fotografia vem mudando o mundo desde que foi inventada. Graças a ela podemos conhecer lugares, pessoas e histórias com muito mais vivacidade do que quando dependíamos de quadros, relatos e da nossa imaginação. E a tecnologia amplifica o poder de comunicação através das imagens.
Mas nos anos recentes, essas câmeras fotográficas digitais se tornaram maravilhas tecnológicas, e abriram novos caminhos no mundo da fotografia, através de compartilhamentos e aumento no rendimento do trabalho do fotógrafo profissional. ... Câmeras conectadas expandiram os horizontes da fotografia.
Robert Cornelius
substantivo masculino e feminino Fotografia que alguém tira de si mesmo, geralmente utilizando um celular, para divulgar em redes sociais; autorretrato, fotografia: técnico da seleção brasileira de futebol posta selfie com os jogadores. Etimologia (origem da palavra selfie). ... do inglês self-portrait; self + ie.
A primeira selfie surgiu em novembro de 1839. ... Uma das selfies mais populares do mundo foi feita no Oscar de 2014. Comandada pela apresentadora Ellen DeGeneres, a foto teve mais de 2,7 milhões de compartilhamentos, chegando a “bugar” o Twitter por alguns minutos. A imagem tornou-se a foto mais retuitada da história.
Numa aceção geral, entende-se por self aquilo que define a pessoa na sua individualidade e subjetividade, isto é, a sua essência. O termo self em português pode ser traduzido por "si" ou por "eu", mas a tradução portuguesa é pouco usada, em termos psicológicos.
O Ar Condicionado Self Contained São equipamentos compactos, de médio porte, que une os dois conjuntos mecânicos no mesmo gabinete, ou seja, o evaporador (o conjunto que insufla o ar refrigerado/aquecido) e o condensador (composto por compressor, serpentina e ventilador).
O objetivo de uma selfie é fazer com que o fotógrafo apareça na fotografia. As selfies podem ser individuais ou em grupos (as conhecidas "selfies de grupo"). Quando alguém diz que vai tirar uma selfie, significa que vai fazer um autorretrato com o seu celular.
No ponto mais profundo de nossa mente inconsciente, encontra-se o Self, que é a totalidade do que somos; já em nossa mente consciente, em seu ponto mais raso, encontra-se o ego, que é apenas uma pequena parte de nossa psique.