De acordo com a doutrina cristã, a santificação é o processo de tornar algo ou alguém santo, ou seja, que possui santidade. A santidade se trata da separação e da renúncia daquilo que é considerado impuro, mau ou profano, a partir da dedicação a uma vida de devoção e consagração total a Deus.
Abandonar vícios, maus costumes, idolatrias; praticar o amor ao próximo, fazendo aos outros o que gostaria que fizessem com você; e não fazendo aos outros o que não gostaria que fizessem a você: “Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a ...
Devemos desenvolver a Santidade Pois temos que nos abster de toda imundícia da carne e do espirito. Interessante que para aprimorar isto não é ser separado de todo o povo e de tudo, na antiguidade se havia um grupo religioso entre os judeus chamados Essênios, estes eram conhecidos por serem “separatistas”.
A oração é uma unidade sintática. Trata-se de um enunciado linguístico cuja estrutura caracteriza-se, obrigatoriamente, pela presença de um verbo. Na verdade, a oração é caracterizada, sintaticamente, pela presença de um predicado, o qual é introduzido na língua portuguesa pela presença de um verbo.
Quem age com obediência ou servindo alguém: servo de Deus. [História] Numa sociedade feudal, quem pertencia a um senhor sem ser escravo.