A meia-vida (t 1/2): é o tempo gasto necessário para que a quantidade de uma matéria se reduza à metade. Mais especificamente, quando tratamos de medicamentos dizemos que a meia-vida é o tempo gasto para que a concentração plasmática de um fármaco no organismo se reduza à metade.
sexto período
O radônio é um elemento radioativo de origem natural que se forma no ciclo de decaimento radioativo de moléculas de urânio e tório, presentes naturalmente no solo, nas rochas e na água.
1900
Ocorrência na natureza: pequenas quantidades de radônio podem ser encontradas em fontes de águas termais. O elemento também é expelido naturalmente pela superfície da terra, principalmente em regiões de solo granítico.
86
Resposta: 18 famílias que são as colunas verticais a Tabela Periódica e 7 períodos que são as filas horizontais. A Tabela Periódica utilizada atualmente é disposta em linhas horizontais em ordem crescente de número atômico de cada elemento químico.
Entre as principais características dos gases nobres, destaca-se a sua estabilidade atômica, isto é, não precisam associar-se a outro elemento para ficar estável. Os gases nobres são elementos químicos localizados na família VIIIA ou grupo 18 da Tabela Periódica. Os elementos químicos dessa família são: Hélio (He)
Neônio, argônio, criptônio e xenônio são obtidos a partir da separação do ar usando métodos de liquefação de gases e destilação fracionada. ... Os gases nobres têm diversas aplicações industriais importantes tais como na iluminação, soldagem e exploração espacial.
Os Gases Nobres
nitrogênio
Os gases que fazem parte da composição do ar são em sua maioria o oxigênio e o nitrogênio. O ar é composto também por gás carbônico, gases nobres e vapor de água. O ar atmosférico é constituído por uma mistura de diversos gases, como o nitrogênio, oxigênio, gás carbônico e gases nobres.
Passo 1. Supondo que os gases tem o mesmo número de mols, vamos comparar as energias internas do gás monoatômico e do gás diatômico. No gás monoatômico, temos (três graus de liberdade). No gás diatômico, temos (cinco graus de liberdade).
Um gás monoatômico é um gás formado por átomos isolados. Normalmente os gases são formados por moléculas. No caso do gás ideal monoatômico ele possui uma energia interna que é decorrente de a soma das energias cinéticas de uma relação de translação entre os átomos. As partículas monoatômicas elas não vibram.
Energia interna de um sistema (U) é a soma das energias cinética e potencial das partículas que constituem um gás. Esta energia é uma característica do estado termodinâmico e deve ser considerada como mais uma variável que pode ser expressa em termos de pressão, volume, temperatura e número de mols.