Pode ser normal sim, mas mais detalhes de história e exame fisico são necessários, pois algumas situações cardiológicas podem se apresentar com pulsações visíveis no pescoço.
A dissecção da artéria carótida é uma das causas relativamente comuns de Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVCi) em pacientes mais jovens.
Quando um nervo é estimulado ou danificado, pode fazer com que as fibras musculares sofram uma contração. Muitas vezes o sintoma pode passar despercebido e não indicar nada grave. No entanto, outros tipos de espasmos podem ser sinal de uma doença do sistema nervoso, pedindo acompanhamento médico.
É essencial uma avaliação. Existem veias bem visíveis que são normais, chamadas veias aparentes. E outras geralmente dilatadas e tortuosas que são varizes e podem ou não gerar sinais e/ou sintomas podendo necessitar ou não de cirurgia.
Causas comuns de agitação das pernas ou tremores nas pernas: - Doenças que afetam o sistema nervoso central, por exemplo, doença de Parkinson. - Danos aos nervos. - Certos medicamentos, tais como medicamentos para a asma, lítio, certos antidepressivos e medicamentos anti-convulsivos podem causar tremores.
Um dos mecanismos naturais de resposta protetora do organismo, o espasmo muscular consiste em uma contração involuntária sustentada das fibras musculares (ou dos próprios músculos ou nervos que os servem) em resposta à lesão ou à inflamação.
Muitas mulheres relatam que ficam sem forças nas pernas, ou mesmo com sensação de tremer, depois do orgasmo. Isto poderá ter a ver com a tensão do corpo, durante o ato sexual, que, posteriormente, é aliviada.
Os tremores podem ser provocados por diversos fatores, como o estresse e ansiedade, uso de medicamentos e substâncias, fraqueza muscular, cansaço físico ou doenças.
Definição. O tremor essencial (TE) é um distúrbio do movimento que geralmente afeta as mãos, mas também pode afetar cabeça, voz e pernas. O tremor essencial não é uma doença fatal, mas pode ser um distúrbio gerador de alterações nas condições de vida.
Entretanto, existem outras diversas causas de tremedeiras, tanto desencadeadas por momentos de ansiedade, consumo de substâncias estimulantes, ou provocadas por doenças neurológicas e musculares, sendo que as principais são a doença de Parkinson, o tremor essencial e o tremor fisiológico exacerbado.
O que é Tremores? Os tremores são movimentos musculares geralmente involuntários, rítmicos, que podem envolver uma ou mais partes do corpo. O tremor é mais percebido nas mãos e nos braços, mas pode afetar qualquer outra parte, como pernas e até mesmo a cabeça e a voz.
Como tratar: para diminuir os tremores e outras reações derivadas da ansiedade, é necessário se acalmar, o que pode ser feito com respirações profundas, uma meditação ou se afastando da situação estressante.
Terapia de Estimulação Cerebral Profunda (DBS) para controle do tremor essencial. A terapia de Estimulação Cerebral Profunda para o tremor essencial é um tratamento cirúrgico que pode diminuir a gravidade do tremor nos braços e nas mãos, relacionado a esse tremor.
Muitas pessoas associam o sintoma de mãos trêmulas à doença de Parkinson. Contudo, a causa mais comum de tremor nas mãos é o tremor essencial. O tremor essencial é diferente do tremor da doença de Parkinson, porque afeta as mãos quando elas estão se movendo.