EQST

Murga?

Murga? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

A murga é um grupo musical eminentemente popular que entretém algumas partes, especialmente a celebração do Carnaval. Durante as murgas carnaval cantando canções com um espírito festivo e, acima de tudo, com uma intenção satírica. Letras e tom das canções são destinadas a entreter os espectadores e fornecer uma visão alegre e engraçado da realidade.

Murgas tablados normalmente agem nas favelas ou diretamente nas ruas. Murga como um gênero musical deve ser entendida como a fusão de diferentes gêneros, como dístico, zarzuela ou pasodoble. Enquanto as apresentações musicais são baseados na crítica mordaz das canções, não se esqueça que instrumentos como o tambor também são usados, pires, guitarra ou bumbo.

Sua origem histórica

A maioria dos estudiosos desse fenômeno musical carnavalesco afirmam que sua origem deve ser colocado na cidade espanhola de Cádiz no início do século XX. De acordo com outras versões, sua origem pode estar em Galicia ou no Uruguai. Em qualquer caso, a murga é muito popular em Cádiz (nesta cidade grupos são conhecidos como chirigotas), Uruguai, México, Panamá e Argentina.

Murga eo espírito de carnaval

Durante o carnaval esquecer os problemas diários e as pessoas saem às ruas com suas fantasias com a idéia de se divertir e divertir-se antes da chegada da Quaresma. Neste contexto, as performances de músicos de rua desempenhar um papel de liderança porque não só animar as ruas com suas performances, mas uma crítica social é feito, especialmente para o poder político e os valores convencionais da sociedade.

As murgas mais populares e reconhecidas são gaditanas e cidade de Montevidéu. No carnaval dessas duas cidades competições oficiais entre os músicos de rua, em que o júri apreciou a originalidade de letras e dramatização de apresentações musicais são realizadas.

A expressão “manter batendo”

Em espanhol há uma expressão popular que se refere a esta palavra, “manter batendo”. Ele é usado para indicar que alguém está chateado ou demasiado agressivo. Assim, “não me dê a murga” significa não me incomoda. Esta expressão é equivalente aos outros, tal como “s chato” ou “nag”.