Autor: Jonas. Data: Por volta de 760 AC ou após 612 Ac Se Jonas escreveu o Livro seria, obviamente, datado durante o reinado de Jeroboão II. No início do séc. VIII, cerca de 793 a 753 aC. Se um narrador escreveu o livro, ele poderia sido em qualquer tempo depois do acontecimento descrito nele.
663 a612
substantivo feminino Metrópole construída sem planificação: o antigo bairro virou uma babilônia. [Figurado] Babel; ausência de ordem, de regras; grande confusão e desordem. [História] Antiga cidade da região da Mesopotâmia, situada entre os rios Eufrates e Tigre, atualmente constitui o território do Iraque.
O reinado de Nabucodonosor Nabucodonosor recuperou toda a glória do império durante o seu reinado. Além de grande guerreiro e estrategista militar, Nabucodonosor foi responsável por grandes construções no império. Ele foi o responsável por transformar a Babilônia em uma cidade de gigante imponência.
'O Rico e Lázaro': confira os 4 reis babilônicos que virão após Nabucodonosor
Admitidos na corte do rei da Babilónia, "o chefe dos eunucos impôs-lhe novos nomes: a Daniel o de Baltazar, a Ananias o de Sidrac, a Misael o de Misac e a Azarias o de Abdênago" (Daniel 1, 7).
Hananias, Misael e Azarias, ou por seus nomes babilônicos — Sadraque, Mesaque e Abede-Nego — foram, segundo a narrativa bíblica, três jovens príncipes judeus levados como prisioneiros de guerra pelas tropas do Império Babilônico, em meio a Rebelião para Independência de Judá.
Muitos desses processos são realizados em fornos, aquecidos por eletricidade ou por gás. Um forno que pode esquentar acima de 1000°C (1832°F) é chamado de fornalha.
Sadraque, Mesaque e Abede-Nego é uma história do 3° livro de Daniel. Os três se negam a adorar uma imagem de ouro construída por Nabucodonosor, e o imperador, como punição, os mandou atirar em uma fornalha em chamas. Confiantes em Deus, os três sobreviveram ilesos à punição, e Nabucodonosor passou a adorar a Deus.
Daniel: Significa “o Senhor é meu juiz”, “Deus é meu juiz”. O nome Daniel tem origem no hebraico Daniyyel e é formado pela junção dos elementos dan, que significa literalmente “aquele que julga, juiz”, e El, que quer dizer “Senhor, Deus”.