A molécula de glifosato age na planta através do bloqueio da enzima 5-enolpiruvato- shiquimato-3-fosfato sintase (EPSPS), que faz parte da via de biossíntese de aminoácidos aromáticos essenciais para o desenvolvimento da planta.
O herbicida à base de glifosato é aplicado nas folhas de plantas daninhas, aquelas que nascem espontaneamente no meio das lavouras e prejudicam a produção agrícola. Ele bloqueia a capacidade da planta de absorver alguns nutrientes.
O herbicida à base de glifosato é aplicado nas folhas de plantas daninhas, aquelas que nascem espontaneamente no meio das lavouras e prejudicam a produção agrícola. Ele bloqueia a capacidade da planta de absorver alguns nutrientes.
Doenças graves causadas pelo glifosato A ingestão de glifosato está associada a desordens gastrointestinais, obesidade, diabetes, doenças cardíacas, depressão, autismo, infertilidade, câncer, mal de Alzheimer, mal de Parkinson, microcefalia, intolerância ao glúten e alterações hormonais.
Agite bem o frasco antes de usar. Diluir 20 ml de GLIFOMATO em 1 litro de água. Misturar bem a solução, aplicar usando um pulverizador ou regador em uma área de 30 m². Aplicar uniformemente sobre as plantas daninhas molhando-as bem.
10 ml
Diluir 100 ml do produto em 10 litros de água. Aplicar a calda com pulverizador, direcionando o jato sobre as plantas daninhas, molhando-as bem. Se houver pulverização acidental sobre as plantas não alvo, lave-as imediatamente com água.
Pode se diluir 25ml por litro de agua. Isso equivale a 500ml de GLIFOSATO CITROMAX para cada 20 litros de água (que geralmente é uma bomba de 20 litros). Cada litro dessa diluição é recomendando para 30m² de área.
Como diluir o Roundup 2- Despeje aproximadamente 10 ml do produto para cada litro de água dentro da bomba pulverizadora, ou seja, se a bomba for de 20 litros, serão despejados 200 ml, se for de 10 litros misture 100 ml.
Para eliminação da soqueira da cana-de-açúcar recomenda-se a aplicação de 5,0 a 6,0 L p.c./ha. Esta aplicação deve ser feita quando a altura média das folhas estiver entre 0,6 e 1,0 m, medidas a partir do solo.
o melhor horário para aplicação de herbicidas está associado às horas com temperaturas mais amenas e umidade relativa do ar superior a 60%. Essas características ocorrem no período da manhã e no final da tarde.
Roundup no solo De acordo com a Universidade de Cornell, pode demorar de um a 174 dias para a metade do produto se dissolver no solo. O Roundup permanece na área de terra com a qual ele entrou em contato e, de acordo com estimativas da Universidade de Cornell, menos de 2% do produto é perdido devido a escoamento.
Formas de uso do roundup
Em um dia de chuva, não dá pra fazer a aplicação na lavoura. Nem em árvores maiores, como pessegueiros, nem em plantações mais baixas, como é o caso da soja.
Nela, são informadas que chuvas acima de 20mm até quatro horas após a aplicação inviabilizam a atividade do inseticida na planta. Para avaliar a influência da chuva na eficiência dos inseticidas fosmete e clorantraniliprole aplicados para o controle de lagartas de G.
glifosato
Basicamente essas cinco moléculas: 2,4-D, Picloram, Aminopiralide, Fluroxipir e Triclopir representam a essência de produtos seletivos às gramíneas forrageiras, controlando as plantas daninhas de folhas largas.
Os métodos de aplicação dos herbicidas podem ser: aplicação foliar, aplicação no toco, aplicação no tronco (basal), aplicação no solo. Aplicação foliar: a calda do herbicida é aplicada nas folhas das plantas daninhas e da pastagem.
ALLY® é utilizado para controle em pré-emergência das plantas daninhas na cultura de cana-de-açúcar e em pós-emergência das plantas daninhas para as demais culturas.
TRACTOR é um herbicida sistêmico, seletivo e pós-emergente, recomendado para o controle de plantas infestantes dicotiledôneas de porte herbáceo e semi-arbustivo em áreas de pastagens e cana-de-açúcar (Cana Planta).
Aplicar o produto no toco, logo após o corte das árvores ou no máximo até 24 horas após essa operação. Utilizar pulverizador tratorizado. Aplicar na superfície do corte até o ponto de escorrimento. Nota: Sobre outros equipamentos, providenciar uma boa cobertura de pulverização nas plantas.
A molécula Metsulfuron Metilico é a melhor no controle desta planta”, diz Raposo. O Metsuram 600 WG é um herbicida seletivo de ação sistêmica do grupo das sulfoniluréias indicado para controle de plantas daninhas em pós emergência.
O especialista aponta que, para acabar com as ervas daninhas, na maior parte das vezes é melhor utilizar o velho método: tirar com a mão ou enxada e preencher o espaço vazio com terra ou adubo. “Quando você faz só a roçada, você espalha as sementes que estão nas plantas.
A melhor combinação de tratamento para a troca de capim tem sido o controle integrado: mecânico, químico e cultural. Se o objetivo for trocar capim-braquiária por algum capim-colonião, por exemplo, a opção mais eficiente tem sido: - gradagem pesada antecipada da braquiária no final das secas (agosto-setembro);
É preciso que o capim cubra toda a área para competir e não permitir o rebrote dessas plantas. Outra orientação é diminuir a lotação quando perceber a baixa qualidade das pastagens e manter o pasto limpo sem presença de rebrote de plantas daninhas.