EQST

Correto Escrever Sejam?

Correto escrever sejam? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

É correto escrever sejam?

Seja é a forma correta de escrita da palavra. A palavra seje está errada. Seja é a forma conjugada do verbo ser no presente do subjuntivo, na 1. ª ou na 3.

Quais sejam está correto?

A frase "O autor tem grave dever, qual seja o da lealdade processual" equivale a "O autor tem grave dever, o qual é o da lealdade processual". Se o antecedente está no plural, empregamos então "quais sejam": "Antônio possui algumas propriedades, quais sejam uma casa, um apartamento e uma chácara".

Que vocês sejam muito feliz ou felizes?

De acordo com a norma padrão da língua portuguesa, a maneira de grafar corretamente a frase é "Estamos muito felizes". Essa dúvida surge devido a um questionamento comum ao iniciar a escrita da oração: "felizes" concorda com "estamos" ou "muito". O adjetivo "felizes" concorda com o sujeito oculto "nós" ("nós estamos").

Como escreve feliz no plural?

Felizes é o plural de feliz. O mesmo que: alegres, contentes, afortunados, faustos, jubilosos, prazenteiros, prósperos, satisfeitos, vantajosos.

Poderia nos informar Está correto?

As duas palavras existem na língua portuguesa e estão corretas. Ambas são formas conjugadas do verbo poder na 3ª pessoa do plural. Estão, contudo, conjugadas em diferentes tempos verbais. Podiam está no pretérito imperfeito do indicativo e poderiam está no futuro do pretérito do indicativo.

Quem vos fala está correto?

Precisamos começar lembrando que temos três pronomes pessoais no singular e três no plural. A primeira pessoa é a que fala: eu e nós. A segunda é a pessoa com quem se fala: tu e vós. A terceira é a pessoa de quem se fala: ele/ela e eles/elas.

O que seria ou o que seriam?

Verificado por especialistas. A palavra correta é "seriam". O vocábulo "seriam" se trata de uma forma verbal do vocábulo "ser". Assim, "seriam" está conjugado no futuro do pretérito na terceira pessoa do plural, isto é, "eles".

Quando usar o TE E o ti?

Te é um pronome pessoal oblíquo átono, podendo assumir na frase a função de objeto direto ou de objeto indireto. Nunca deverá ser precedido de uma preposição. Ti é um pronome pessoal oblíquo tônico, assumindo a função de objeto indireto numa frase. Deverá ser sempre precedido de uma preposição, como: para, a, de e com.