EQST

Como Verificar Minhas Importaçes?

Como verificar minhas importaçes? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como verificar minhas importações?

O cliente acessa a plataforma Minhas Importações e fica sabendo quais os requisitos exigidos pela Receita Federal e pelos órgãos responsáveis para liberação da sua encomenda internacional.

Como ver minhas importações Correios?

Minhas Importações Conheça a plataforma eletrônica dos Correios, onde você pode pagar os tributos e serviços da sua encomenda internacional.

Como saber se um produto importado foi taxado?

Para saber se o seu pacote foi taxado, é só fazer o rastreamento dele. O status da entrega vai estar como: “Fiscalização Aduaneira Finalizada”. Aí é só acessar o site dos Correios Minhas importações para saber se houve a cobrança do imposto de importação.

Como saber onde está o produto importado?

O Track It Online é outra opção para você conseguir rastrear encomendas internacionais e funciona quase como o Global Order Tracking. Para você rastrear um pedido, basta entrar no site e colocar o código de rastreio internacional no campo correspondente.

Como funciona minhas importações dos Correios?

Você pode enviar documentos pendentes, pedir a revisão dos tributos, pagar os impostos e taxas. Esse sistema possibilita receber a encomenda diretamente no endereço indicado pelo importador. Não será necessário ir até uma agência dos Correios para o pagamento do tributo e despacho postal.

O que acontece quando um produto é taxado?

A alíquota do imposto de importação é de 60% do valor do produto acrescido de frete e seguro, conforme dispõe a Portaria MF 156/99 em seu artigo 1º. O valor da tributação não pode ser maior que 60% do valor, nem ultrapassar US$ 3.000,00.

Como funciona o Minhas importações?

O que é? É um serviço que permite receber encomendas do exterior. O cliente acessa a plataforma Minhas Importações e fica sabendo quais os requisitos exigidos pela Receita Federal e pelos órgãos responsáveis para liberação da sua encomenda internacional.