EQST

Como Usar O Cariostatico?

Como usar o Cariostatico?

Questão 3.

  1. Profilaxia com pedra-pomes e água;
  2. Remoção da dentina amolecida com curetas;
  3. Lavagem e secagem;
  4. Proteção dos tecidos moles com vaselina ou manteiga de cacau;
  5. Isolamento relativo e secagem do campo operatório;
  6. Aplicação com bolinha de algodão ou cotonete umedecido, por 3 minutos.

Como fazer a aplicação do Cariestop?

Técnicas ou procedimentos: 1. Limpar ou fazer profilaxia com água e pedra pomes; 2. Proteger os tecidos moles com vaselina ou isolamento absoluto; 3. Secar e aplicar o produto por cerca de 2 a 3 minutos; 4.

O que são alimentos Cariostáticos?

Já os alimentos cariostáticos não contribuem com a formação de cáries, pois não são fermentáveis pelas bactérias. Nessa categoria se encaixam os mais diversos vegetais e proteínas.

O que é o fluoreto de prata?

O diamino fluoreto de prata, conhecido também como solução cariostática, apresenta em sua composição hidróxido de amônia, nitrato de prata, hidróxido de cálcio, ácido fluorídrico e solvente.

Quais são os materiais que liberam flúor?

Foi observado que o CHE liberou mais flúor que os demais, seguido pelos materiais VIT, VAR, DYR e, por último, com resultado bem inferior, o material Tetric (Tabela 2). Todos os materiais apresentam diferença estatística entre si ao nível de 5% de significância (P < 0,05).

O que causa a cárie dentária?

As principais causas das cáries dentárias são os alimentos e bebidas açucarados e pegajosos. Quando mais açúcar se consome, mais ácido é produzido, o que resulta em cáries.

Quais os fatores que determinam a Cariogenicidade dos alimentos?

A cariogenicidade dos alimentos está relacionada à frequência de consumo e tempo de permanência no meio bucal, fator este influenciado pela consistência e adesividade do alimento, características anatômicas dos dentes e das arcadas, movimentos musculares e fatores salivares.

Como a dieta influencia na cárie?

A dieta ocupa uma posição central no desenvolvimento da cárie, pois o diário e frequente consumo de carboidratos alcança a cariogenicidade, ou seja, indivíduo com grande suscetibilidade à doença cárie, tendo efeitos locais (metabolismo da placa - produção de ácidos, que associados a queda do Ph causam a cárie) e ...

Qual a relação entre carboidratos e a cárie?

Os carboidratos, juntamente com outros fatores influenciam na formação da cárie dentária. A cárie é uma doença multifatorial e sacarose dependente. Ela está intimamente ligada à introdução dos carboidratos refinados na dieta, principalmente a sacarose, sendo este dissacarídeo o mais presente na dieta de crianças.

Porque a sacarose é mais cariogênica?

O açúcar mais cariogênico seria a sacarose, devido uma molécula de sacarose converter-se para 4 moléculas de ácido lático, porém a frutose é metabolizada mais rapidamente tornando-a a mais cariogênica. Não são fermentados pelas bactérias bucais; São fermentados parcialmente.

O que é o consumo inteligente de Açúcar?

O consumo inteligente de açúcar exige disciplina e pondera a quantidade de ingestão diária, o horário, a frequência e os tipos de alimentos. Sabemos que sua eliminação total na dieta dificilmente será alcançada, mas um consumo racional pode ser abraçado por muitas pessoas que buscam uma alimentação mais saudável.

Porque o meu dente dói quando eu como doce?

Alimentos doces - geralmente aqueles ricos em açúcar - são uma das causas da sensibilidade dentinária. Os doces que tantas pessoas desejam são cheios de carboidratos fermentáveis, que se combinam com as bactérias no interior da boca para formar ácidos. Esses ácidos contribuem para a erosão do esmalte.