COMO USAR: Recomenda-se que adicione um pouco de água no recipiente, e em seguida o óleo essencial de sua preferência. A vela abaixo da panela do aromatizador aquecerá a água que aos poucos vai evaporando junto com os óleos essenciais permitindo uma aromatização por um longo tempo no ambiente.
Para começar você vai precisar de um frasco aberto e baixinho, uma colher e barbante. Além disso, uma pistola de cola quente para ajudar a fixar a colher no frasco. A ideia é adaptar a colher para receber o óleo essencial na parte concava da colher enquanto a parte convexa recebe o calor da chama.
Modo de fazer
Os difusores pessoais são acessórios imprescindíveis na aromaterapia e no uso dos óleos essenciais. ... Esta é a função principal de um difusor pessoal, manter o aroma do óleo essencial presente trazendo os benefícios do óleo essencial ou da sinergia que se escolheu para usar naquele dia.
O difusor em vela aromatiza o ambiente através da evaporação do óleo essencial aquecido pela vela na base. Difusor de aromas a vela são indicados para pequenos ambientes e funcionam também como item de decoração da casa, você pode deixar na sala, quarto ou escritório.
Aromaterapia é uma terapia alternativa ainda pouco difundida no Brasil, mas apresenta benefícios para a saúde. ... Entretanto, segundo a Associação Brasileira de Medicina Complementar (ABMC), a aromaterapia é um tratamento curativo que utiliza o olfato e as propriedades dos óleos essenciais.
Para quem ainda não conhece, a aromaterapia é uma prática terapêutica que utiliza as propriedades dos óleos essenciais para recuperar o equilíbrio e a harmonia do organismo. Além disso, ajuda a promover a saúde física, mental e o bem-estar.
Quando inalamos um aroma de óleos essenciais, os receptores do nariz enviam mensagem para o sistema límbico do cérebro. Além de atuar no nosso humor e no estado emocional, esse processo também pode causar efeitos fisiológicos no corpo.
Curso Grátis de Aromaterapia Aromaterapia é um ramo da osmologia que consiste no uso de tratamento baseado no efeito que os aromas de plantas são capazes de provocar em um indivíduo. Em outras palavras, nada mais é que o uso de aromas e óleos de plantas como tratamento auxiliar.
A aromaterapia é uma técnica natural que utiliza o aroma e as partículas liberadas por diferentes óleos essenciais para estimular diferentes partes do cérebro, ajudando a:
O campo de Aromaterapia oferece uma ampla gama de potenciais carreiras para explorar, dentre as quais podemos citar:
Um aromaterapeuta é o profissional com conhecimentos técnicos sobre a utilização adequada e responsável dos óleos essenciais para fins terapêuticos, através de métodos de aplicação via inalação e via dermal, ou seja via aplicação corporal.
R$ 3.
ROTEIRO PARA FORMAÇÃO EM AROMATERAPIA Você precisará estudar os conceitos básicos das seguintes áreas de conhecimento: química, sobretudo a orgânica; bioquímica, citologia, histologia, anatomia e fisiologia; noções de farmacologia e farmacocinética; nutrição ortomolecular; biologia vegetal.