Você pode usar adubos líquidos, misturados à água em borrifador. Algumas gotas são o suficiente. Se você passar a colecionar e sua coleção tomar um porte médio, comece a colocar plaquinhas identificando suas plantas.
Pó de torta-de-mamona. O adubo deve ser usado nos plantios, durante o preparo do solo, ou misturando-se com a terra superficial, em plantas já estabelecidas.
A torta de mamona deve ser incorporada no solo na dose de 50 gramas por metro quadrado (TRANI,2010).
É um adubo orgânico de lenta liberação e também funciona como condicionador de solo. Eleva o nível de matéria orgânica, beneficiando assim um solo equilibrado e ideal para o crescimento das plantas. É indicado principalmente para plantas ornamentais em geral e pode ser utilizado no plantio ou em cobertura.
Para adubar as plantas você pode tanto misturar farinha de osso ao húmus quanto colocá-la por cima do solo e regar bem. Normalmente coloca-se uma colher de sopa de farinha de osso e uma colher de sopa de cinzas em vasos médios. Esse adubo é forte e ótimo para as espécies floríferas e frutíferas.
O Enxofre Dimy é um produto que possui três finalidades de uso nas plantas. Ele fornece enxofre, um nutriente essencial para o bom crescimento e desenvolvimento das plantas. Porém, o principal objetivo da aplicação do ENXOFRE DIMY nas plantas é o ótimo efeito acaricida e fungicida que ele possui.
As duas opções mais utilizadas para o tratamento da escabiose são a Permetrina 5% ou a Ivermectina em comprimidos. A Permetrina 5% deve ser aplicada em todo corpo do pescoço para baixo (nas crianças pode ser aplicada no rosto, com cuidado para não atingir os olhos), sendo enxaguada no banho após 8 a 14 horas.