Como tratar bruxismo infantil noturno? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O tratamento para bruxismo infantil envolve o uso de protetores de dentes ou placas de mordida que são feitos sob medida para a criança, para que fique ajustada nos dentes, e que devem ser usadas à noite, que é normalmente o momento em que a criança range mais os dentes.
O que provoca bruxismo infantil?
É comum que a origem do bruxismo infantil seja fatores emocionais, como ansiedade e traumas. Nesses casos, o acompanhamento psicológico é fundamental para reduzir o estresse e cuidar da saúde mental do seu pequeno.
Qual especialista trata bruxismo infantil?
O profissional mais capacitado para o tratamento/controle do bruxismo é o Cirurgião Dentista especialista em Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial (DTM DOF).
Como o bruxismo se desenvolve?
O bruxismo ocorre quando os dentes entram em contato de maneira forçada, quer esse contato seja silencioso ou produza sons, especialmente durante o sono. Essa pressão pode provocar desgaste e amolecimento dos dentes. Nos casos mais graves, podem ocorrer também problemas ósseos, na gengiva e na articulação da mandíbula.
Qual o profissional que trata bruxismo?
Os portadores de bruxismo devem procurar a ajuda de um dentista/especialista para determinar a causa do problema. O dentista pode recomendar o uso de placas oclusais para evitar a pressão ou o ranger de dentes durante o sono.
Qual o motivo da pessoa ranger os dentes enquanto dorme?
Há uma série de razões possíveis para o ranger dos dentes, mas acredita-se que uma das causas principais seja o estresse e a ansiedade. Essa pode ser a razão de adultos jovens e pessoas de meia idade serem afetados de modo mais grave. A apneia obstrutiva do sono pode ser outra causa do bruxismo.
Qual exame para bruxismo?
O Serviço tem o suporte do Mater Dei Medicina Diagnóstica, o que facilita a marcação de todo tipo de exames complementares necessários para o diagnóstico desse hábito, como a Polissonografia, a Ressonância Magnética e a Tomografia computadorizada.
Qual o nome do médico especialista em ossos?
Segundo o dr. Cristiano Zerbini, reumatologista no Hospital Sírio-Libanês, o ortopedista trata os problemas mecânicos relacionados aos ossos (fraturas, luxações, lesões de menisco, de ligamentos ou outras relacionadas à prática de esportes).