De acordo com as crenças pré-islâmicas os Gênios foram criados de ar e fogo, 2.
A história de Aladdin acontece na terra fictícia de Agrabah, uma cidade misteriosa e encantada. A exata localização de Agrabah no mundo real é controversa, pois não consta no conto original em árabe, mas estima-se que seja próxima ao rio Jordão.
Aladim, na verdade, vivia no interior da China e não era órfão. Ele tinha dois gênios, um na lâmpada mágica e outro em um anel, e nenhum deles era espirituoso ou engraçado. A princesa também não se chamava Jasmine. E pode esquecer o tapete mágico, o macaco Abu e o tigre que morava no palácio.
Alladin era filho de um pobre alfaiate que vivia numa cidade da China. Quando seu pai morreu ele era ainda muito jovem, e sua mãe teve que trabalhar de diarista e costurar dia e noite para sustentá-lo.
De acordo com a teoria, o Mercador que aparece no inicio do filme segurando uma lampada é o próprio Gênio. Existem diversos fatos que apontam para isso, como o fato de os dois personagens serem dublados pela mesma pessoa.
Thomas Edison
Na caverna destruída, Aladdin esfrega a lâmpada que liberta um gênio, que revela poder conceder três desejos quaisquer — exceto matar alguém, fazer alguém se apaixonar ou trazer mortos de volta à vida.
Antes que Aladim pudesse sequer avaliar a situação, a forma disse com voz grave e firme : — Sou o Gênio da Lâmpada, e você tem direito a um desejo.
Em Aladdin e os 40 Ladrões, o Gênio (Robin Williams) se transformou em um dos personagens de seu dublador: Mrs. Doubtfire, ao tentar animár Jasmine.
Resposta: Aladdin pergunta se o gênio pode transformá-lo em Príncipe, para ficar aos pés da princesa Jasmine.
A história que acredita-se ser a original se passa na China e, segundo pesquisadores e tradutores, “implica que Aladdin tem origem chinesa”. Porém existem 2 pesquisadores que questionam os anotações de Galland, dizendo serem forjadas.
"Um mundo ideal, um mundo que eu nunca vi. E agora eu posso ver e lhe dizer: estou em um mundo novo com você." A música tema do filme, que dá vida à cena em que Aladdin leva Jasmine para voar em seu tapete e mostrar-lhe todas as belezas e encantos que há no mundo.
Resposta. Explicação: pois aladim sempre foi um garoto rebelde, que não gostava de seguir regras e não gostava de pessoas dizendo para ele oque fazer...
Aladim era um jovem nascido na China que era extremamente imaturo e arrogante, segundo o costume o rapaz deveria aprender o oficio do pai para que a família perpetuasse a profissão, porém Aladim era bom demais para ser alfaiate e continuou com esta posição mesmo após a morte de seu pai.
O Bruxo, vendo Aladim rico e casado com uma princesa, quis se vingar. Disfarçou-se de vendedor de lâmpadas e foi até o palácio. Chamou a Princesa e ofereceu a ela lâmpadas novas em troca das velhas. A Princesa, então, trocou a lâmpada de Aladim.
Resposta: O Mercador deu as moedas para a mãe de Aladim e disse: - Levarei o rapaz e vou fazer dele um grande comerciante. A mãe, vendo que o homem era bondoso, concordou. O Mercador levou Aladim até o pé de uma montanha e mostrou-lhe uma caverna.
b) Como o mago conseguiu o que pretendia? Com o disfarce de vendedor, ele conseguiu trocar uma lâmpada nova pela lâmpada velha, que era a lâmpada mágica.
O que você compreendeu da expressão “trovejando palavras mágicas”? Sugestão de resposta: Falando em voz alta palavras de magia; proclamando com força um feitiço.
A maneira a qual trata as pessoas de uma forma gentil. Com licença, por favor, obrigada, boa noite, bom dia e boa tarde são palavras mágicas. ...
Resposta: Representa que algo marcante aconteceu.
Trovoando vem do verbo trovoar. O mesmo que: estrondando, estrondeando, tronando, troando, trovejando.
O trovão chega depois do relâmpago, porque o som caminha mais devagar do que a luz. Os raios se formam quando certa região de uma nuvem acumula excesso de carga elétrica, positiva ou negativa. ... O trovão ocorre porque a região do raio se aquece rapidamente e, por aumento de pressão, desloca uma grande massa de ar.
Evite usar eletrônicos que estejam conectados à tomada durante as chuvas. No caso dos celulares, não os coloque para carregar e use apenas na bateria, assim evitará que ele estrague por possíveis problemas que possam acontecer na rede elétrica.
Significado de relampejar Fulgurar; brilhar intensa e excessivamente: relampejavam as águas do mar. [Figurado] Aparecer rapidamente como um relâmpago ou demonstrar a força de sua luz: suas palavras relampejavam um xingamento; a dúvida relampejava.
Em relampejar temos a palavra relampo mais o sufixo -ejar: relampo + -ejar. Em relampear temos a palavra relampo mais o sufixo –ear: relampo + -ear.
Tanto faz dizer “está relampejando” quanto “está relampeando” (observe a grafia do gerúndio com e, e não i). Relampejar é a forma mais usual e tem por sinônimo relampear ou relampaguear (este último, sim, é verbo pouco usado).
RELAMPEJAR
Apresenta diversos radicais distintos: eu era, eu fui, eu serei. Possui conjugações iguais ao verbo ir no pretérito perfeito do indicativo (eu fui), no pretérito mais-que-perfeito do indicativo (eu fora), no pretérito imperfeito do subjuntivo (se eu fosse) e no futuro do subjuntivo (quando eu for).
Significado de Túnel substantivo masculino Galeria ou passagem subterrânea. Túnel aerodinâmico, instalação que produz uma corrente de ar e se destina a investigar a força aerodinâmica exercida sobre os corpos pela circulação do ar.
Certo ou sertoA forma correta de escrita da palavra é certo, com c inicial. A palavra serto está errada. Certo pode ser um adjetivo,...