Interessados devem ter graduação na área de Letras/Língua Portuguesa ou Linguística para exercer a função. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) abriu o período de inscrição para quem deseja ser corretor da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020.
No cargo de Corretora de Redação se inicia ganhando R$ 724,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 1.
Candidatos precisam comprovar graduação em Letras Termina hoje (5) o prazo para inscrição de interessados em atuar como corretores de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. As inscrições podem ser feitas através do site https://redacoes.exames.fgv.br/.
Quem pode ser corretor de redação do Enem? Para ser um corretor de redação é obrigatório que o interessado tenha graduação na área de Letras/Língua Portuguesa ou Linguística e que possua um computador e um smartphone em boas condições para o trabalho.
Para exercer a função de avaliador, o candidato deve participar do curso de capacitação a distância durante os dias 24 de outubro a 23 de novembro, além de preencher os requisitos básicos e cumprir todas as etapas obrigatórias.
Para ser um corretor Stoodi é necessário possuir um MEI ativo dentro das categorias em que caiba a atividade de correção de redações (instrutor de cursos preparatórios, professor particular etc.).