SEPARAR EM SÍLABAS
Como tirar medidas?
SEPARAR EM SÍLABAS
É o tamanduá-bandeira que parte em defesa própria. Avança em direção à onça-pintada e parece tentar dar um soco com sua forte pata dianteira, munida de garras longas e afiadas - seu interesse é apenas se defender, já que se alimenta de formigas e cupins.
Não é à toa que “abraço de tamanduá” ganhou o sentido de “abraço de amigo falso”. Quando o tamanduá avista um inimigo, ergue-se nas patas traseiras e abre as dianteiras para aquele abraço. Diante de recepção tão calorosa, o inimigo se aproxima.
O tamanduá-bandeira é um animal de grande porte, sendo conhecido também como tamanduá-gigante, pode alcançar cerca de 2 metros de comprimento e pesar cerca de 39 kg. Apresenta uma pelagem de coloração cinza escura, mesclada com branco, apresentando faixas pretas no dorso.
Suas garras são grandes, afiadas e retráteis, o que lhes permitem agarrar suas presas com maior precisão. As onças-pintadas, como a maioria dos animais carnívoros, possuem audição e olfato bem desenvolvidos. Elas possuem excelente visão noturna, o que lhes permite caçar e se proteger de outros animais durante a noite.
Resposta. Resposta: onça pintada, sendo um felino, apoia somente os dedos, então diremos que estes animais se locomovem no solo por "corrida". Aprofundando o estudo, teremos: Animais (Canídeos, Felídeos, etc) que andam somente com os dedos ou a ponta deles, tem a locomoção denominada "corrida".
As maiores ameaças à onça-pintada são a fragmentação de seu habitat e a caça.