As inscrições são realizadas exclusivamente on-line, antes de se inscrever, o candidato deve ler atentamente o Edital nº 431/2020, criar o cadastro no Portal do Candidato e preencher o formulário de inscrição e questionário socioeconômico e anexar, obrigatoriamente, o Histórico Escolar ou documento oficial equivalente, ...
Os interessados devem ler atentamente o Edital nº 494/2020, realizar o cadastro no Portal do Candidato e preencher o formulário eletrônico de inscrição e o questionário socioeconômico. Cada candidato poderá efetivar apenas uma única inscrição neste processo.
A classificação dos candidatos será liberada no dia 9 de janeiro de 2020. Maiores informações no Edital do Processo Seletivo IFSP 2020.
O instituto vai liberar os resultados do vestibular no dia 1º de março. As matrículas da primeira chamada serão recebidas de 4 a 8 de março. Para mais informações acesso o Site do IFSP ou consulte os editais.
:: Seleção de Especializado :: Edital nº 317, de 2 de setembro de 2020. Resultado Final. Publicado em às 08:18hs.
Nos cursos de graduação, o ingresso é feito por meio do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), que acontece em substituição ao vestibular e também como uma das formas de certificação do Ensino Médio.
O candidato deve ter concluído o ensino fundamental. Ele cursará o ensino médio e o técnico no IFSP. A segunda modalidade é o curso técnico concomitante ao ensino médio. O candidato deve estar matriculado no ensino médio em outra instituição de ensino.
Diferença entre Faculdade e Instituto Por exemplo, a diferença entre eles é que a faculdade certifica alunos e o instituto faz isso através de uma faculdade e não diretamente no próprio instituto.
Esteja informado, através de jornais, noticiários, revistas, etc.. Na maioria dos vestibulares já aplicados, o tema da redação envolvia atualidades. Evite que outros atrapalhem seus estudos. Organize-se, prepare sua rotina diária de estudos e dedique-se!
Entre as 50 escolas públicas de todo o país com as melhores notas no Enem 2019, nove são campi do Ifes: Vila Velha, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Vitória, Guarapari, Aracruz, Cariacica, Serra e São Mateus.
Rede Federal tem a melhor Educação Superior do Brasil, segundo Enade 2019 — Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais IFMG.
O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) ficou em primeiro lugar entre os Institutos do Brasil, conforme o Web Ranking of Universities, e em segundo no que diz respeito às instituições de ensino do RN.
Esses são alguns dados que podem ser obtidos na Plataforma Nilo Peçanha, ambiente virtual em que constam as estatísticas oficiais da Rede Federal, composta por 38 Institutos Federais, dois Centros Federais de Educação Tecnológica, o Colégio Pedro II e escolas técnicas vinculadas às Universidades Federais.
Em 2019, a Rede Federal está composta por 38 Institutos Federais, 02 Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefet), a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), 22 escolas técnicas vinculadas às universidades federais e o Colégio Pedro II.
"Os 38 Institutos Federais são representados por pontos que, ligados por retas, formam o mapa do Brasil.