Posso é a conjugação na 1. ª pessoa do singular do verbo poder no presente do indicativo. Enquanto poço é um substantivo que se refere a um buraco, geralmente cilíndrico, cavado no chão ou ainda o ponto mais fundo de um rio, ou lago.
Se você tem dúvida se o certo é usar “ç” ou “ss” para escrever essa palavra, saiba que “peço” (com “ç”) é a forma correta. Isso porque o verbo “pedir” é irregular, quando conjugado na primeira pessoa do singular do presente do indicativo.
Peço é a forma certa de se escrever. Pesso, com “SS” não existe na Língua Portuguesa. Peço é a conjugação do verbo pedir na 1ª pessoa do singular, por exemplo: “eu peço desculpas pela nossa briga de ontem”.
Conjugar o verbo pedir nos modos indicativo, subjuntivo, imperativo, condicional, infinitivo, particípio, gerúndio....Infinitivo Pessoal.
A maneira correta de se escrever esta palavra é estão, com o sufixo –ão. A palavra “estam” não existe na língua portuguesa. “Estão” é a forma conjugada do verbo estar na terceira pessoa do plural do presente do indicativo.
A forma correta de escrita da palavra é estão. A palavra estam está errada. Estão é a forma conjugada do verbo estar na 3.
Significado de Estão Ação de comparecer, de se manter presente: os alunos não estão na escola. Ação de localizar, de possuir certa localização: as cidades estão muito longe. Etimologia (origem da palavra estão). Forma regressiva de estar.
Resposta. A diferença é que a palavra BEM se refere a o estado da pessoa, já a palavra BENS se refere a bens materiais.
substantivo masculino plural O que é propriedade de alguém; propriedade, domínio. Bens materiais.
As palavras mal e mau geram sempre muitas dúvidas na hora da sua escrita. Como as palavras bem e bom não causam essas mesmas incertezas, é muito útil que se estabeleça um paralelismo entre elas para evitar erros de escrita. ... Bem é o contrário de mal.
Falta ou faltam? É comum a dúvida na utilização do plural ou do singular do verbo “faltar”. Para evitar o erro, é importante sempre conjugar o verbo de acordo com o sujeito. ... Lembre-se do seguinte: O verbo “faltar”, como a maioria, terá um sujeito.
Resposta. Quem é o sujeito, cinco minutos, Faltão 5 minutos. Cinco minutos estão faltando para acabar o jogo. Dica Bote o sujeito no inicio da frase e verbo no meio.
A forma correta de escrita da palavra é vão. A palavra vam está errada. Vão é uma forma conjugada do verbo ir em três tempos verbais diferentes.
A construção correta é faz dez anos. Quando o verbo fazer indica «tempo decorrido» é impessoal e, por isso, só se usa na terceira pessoa do singular: Faz dez anos que não viajo.
Quando o verbo FAZER se refere a tempo transcorrido, ele é impessoal. Ou seja, ele não tem sujeito com quem concordar e então deve ser empregado sempre no singular. Por isso, devemos dizer: faz 20 anos que o conheço/ Fazia três anos que ele não tirava férias.
20 minutos fazem o quê? O verbo fazer, quando indica tempo decorrido, é impessoal. Ele não possui sujieto e não se flexiona em número. [ Faz ] vinte minutos que estou te esperando.
A forma correta de dizer e escrever é “A pouco tempo” ou “Há pouco tempo”? Nesse caso, utilizamos o verbo haver conjugado na 3ª pessoa do singular para indicar tempo.
Assim, o correto é dizer: Há pouco tempo a vi na sua casa. Eu não a vejo há muito tempo. Ele chegou há pouco tempo. A utilização de “atrás” é redundante e deve ser evitada, principalmente na escrita, uma vez que o verbo “haver” (empregado no sentido de tempo decorrido) já possui essa significação.
Fazem-se necessários os estudos e experimentações. Equivale a "... que se fazem necessários. Com VTD e VTDI, "se" é pronome apassivador, e o verbo deve concordar com o sujeito composto. Espero tê-lo ajudado.
“Faz” / “Fazem” Errado: Fazem dois meses que trabalho nesta empresa. Certo: Faz dois meses que trabalho nesta empresa. Por quê? No sentido de tempo decorrido, o verbo “fazer” é impessoal, ou seja, só é usado no singular.