Fique calmo, como vimos, nem sempre quando a placa queima, ela queima os chips de memória junto. É bem provável que a memória do celular ainda esteja funcionando, assim como os outros componentes do aparelho. Como você a placa mãe é já sabe, é a placa quem garante que os componentes do celular funcionem.
Um teste primário que pode ser realizado com um circuito integrado em mãos é fazendo uso da escala de resistência comum de um multímetro preferencialmente digital. Este teste é incompleto, e a maneira correta de se testar um circuito integrado é usando o seu datasheet e um osciloscópio.
Se a placa do Samsung queimou, o aparelho não funcionará. Por ser uma peça muito sensível do celular, qualquer intercorrência poderá comprometer o seu funcionamento, impedindo-o de usar o aparelho. Cada celular possui a sua própria placa de funcionamento, ideal para cada modelo e marca.
Experimenta fazer uma fricção com uma flanela (Use uma flanela mesmo) em cima do chipset ponte norte ou ponte sul. Aproveita e "limpa" toda a placa com a flanela tambem.
Como na maioria dos componentes do computador, a causa mais comum de falha na placa-mãe é o calor. Todos os componentes do computador são particularmente sensíveis ao calor e a parte interna do computador pode ficar bastante quente. Com o tempo, isso fará com que a placa-mãe falhe permanentemente.
Então, o modo mais fácil de queimar algo é tirando o cooler para impedir que tal peça consiga se resfriar ao mesmo tempo em que esquenta. Dessa forma, dê prioridade para a retirada, ao menos, do cooler da placa gráfica. Em seguida, abra um jogo que exija bastante dela e aguarde até que seu computador quase pegue fogo.
Quando aparecer o robô do Android, é a hora de soltar todos os botões; Neste momento, diversas opções aparecerão na tela do seu celular. ... Agora, todas as informações e dados do seu celular serão apagados; Por fim, selecione a opção Reboot system now e espere até que o celular ligue.
Raramente um aparelho Android desliga sozinho sem motivos, apenas por “sorte” ou acaso. Existem duas formas mais comuns de tratar o problema: defeito ou sobrecarga.
Como resetar o seu celular
Aprenda a verificar sua versão do Android. É possível mudar a exibição para um plano de fundo escuro usando um tema escuro ou a inversão de cores....Ativar o tema escuro
Solução 1: Force a reinicialização do celular Portanto, vale a pena tentar reiniciar o celular para corrigir o problema. Esse procedimento é bem fácil, na maioria dos aparelhos você só precisa pressionar o botão Diminuir volume + botão Power (ligar/desligar) por cerca de 12 segundos.
Como resolver Contudo, uma boa tentativa é usar alguns aplicativos para Android, como o AMOLED Burn-in Fixer. Com ele, basta ativar o processo automático que força os pixels danificados a funcionarem com as cores corretas. Esse “rejuvenescimento” dos componentes pode levar até 30 minutos para ser finalizado.
A tela-fantasma acontece quando os compostos de fósforo que emitem luz para produzir imagens perdem a sua intensidade com o uso prolongado. Além disso, o uso irregular - apenas uma parte da tela iluminada por muito tempo, por exemplo - pode “queimar” essa imagem no display, a qual passa a ser visível o tempo todo.
O efeito de tela fantasma, ou “Burn-in”, é um ocorrido quando há um efeito de continuidade das imagens de outra tela. Isso acontece porque os pixels da tela do smartphone estão irregulares, e então se cria uma sombra na tela. ... Isso acontece também quando se tem uma imagem que é exibida de forma estática por muito tempo.
Remova o burn-in da tela de dispositivos com o Screen Burn-in Tool. Screen Burn-in Tool é um aplicativo gratuito para celulares Android que permite remover o burn-in de dispositivos com tela AMOLED/OLED.
O efeito Burn-in (também conhecido como “screen burn”) é o termo usado como referência a um fenômeno no qual você encontra imagens “fantasmas” de forma tênue e permanente em telas.
Como evitar o efeito burn-in
Veja quais sinais ficar atento e que podem representar que está na hora do seu aparelhinho se aposentar.
14.
As telas AMOLED (Active Matrix Organic Light Emiting Diode) são muito utilizadas nos smartphones. A diferença principal em relação às telas OLED é que o AMOLED possui uma capa intermediária orgânica ativa, consumindo menos energia e sendo mais flexível.
Se você quer mesmo entender o que isso significa em termos de imagem, o AMOLED oferece cores mais vivas, com o preto mais escuro e com menos gasto de energia, pelo menos teoricamente, já que dependendo do uso, este consumo pode ser maior ou menor.
Se você está à procura de nitidez de imagens e se contenta com cores boas, mas não tão intensas, a tecnologia IPS vai agradar. Agora, se o objetivo é ter uma tela que apresente cores vívidas e uma redução no consumo de bateria, as telas AMOLED e Super AMOLED são a melhor escolha.
Em primeiro lugar dentre os tipos de tela está a LCD, tipo mais comum, sendo, atualmente, a tecnologia mais básica. Com isso, apesar do preço menor em comparação às demais, a tela LCD não oferece uma qualidade tão boa, faltando precisão nas cores mais escuras.
DxOMark Display: novo ranking mostra qual celular tem a melhor...