Demonstrando respeito e gentileza. Seja respeitoso com todas as pessoas da escola. Respeitar para ser respeitado é a melhor solução, e a regra vale para todo mundo: alunos mais novos, mais velhos, amigos, professores, e até mesmo completos desconhecidos. Não provoque, tire sarro, nem espalhe fofocas sobre os outros.
Leiam abaixo as 10 regras básicas de boas maneiras:
1- Respeitar os colegas, professores e demais funcionários da escola. 2- Fazer com emprenho e capricho as tarefas propostas, bem como entrega-las no prazo combinado. 3- Não brigar, ofender, fazer fofocas, intrigas, nem colocar apelidos pejorativos ou fazer "bulling" com os colegas.
Para manter o respeito ao professor e reverenciar a virtude, os estudantes não devem apenas mostrar respeito e cortesia, mas também trazerem o respeito em seus corações e sinceramente seguirem os ensinamentos transmitidos por eles e pelas virtudes.
O comprometimento de melhorar as relações interpessoais na escola deve estar presente nas diferentes esferas: às secretarias municipais e estaduais de Educação cabe promover um trabalho na rede; aos professores, refletir e mudar a prática de sala de aula; e aos gestores escolares, proporcionar discussões e formações, ...
Se é essencial que nosso país valorize o professor, garantindo um salário e estrutura que permitam uma vida digna e da qual possam se orgulhar, é verdade também que alguns aspectos essenciais para o bom trabalho do professor cabem aos pais: respeito e reconhecimento são fundamentais.
2. Aumenta a produtividade. A consequência de um ambiente de respeito e harmonia é o aumento considerável da produtividade.
O homem deve ser ensinado a não agredir seu semelhante (nem psicológica nem fisicamente), ensinado a orientar sua agressividade em direção ao amor, entendendo-se isso como uma “luta constante para fazer a vida possível”. Não é ensinar-lhe a deixar o combate, mas sim perder a combatividade.
A cultura permite a construção de linguagens, crenças e hábitos em um ambiente social, tornando a vida mais bonita pela diversidade presente entre nós.
Porque a identidade de um povo está na sua cultura. Podemos entender como tudo aquilo que é construído pelo ser humano. Inclui os mitos, símbolos, ritos, todas as crenças, todo o conjunto de conhecimentos e todo o comportamento etc. Portanto, conhecer e valorizar a nossa cultura são auto-afirmações do que somos.
Partindo de uma perspectiva histórica, a importância da proteção e do valor a cultura indígena se deve a preservação de seu povo, que, bem antes da chegada dos portugueses e toda a miscigenação que desencadeou no que o Brasil é hoje, eles já eram presentes, com seus métodos de caça, crenças, rituais etc.
Valorização cultural é um aspecto que engloba as raízes culturais de uma determinada sociedade, compreendendo a importância com os bens culturais, cuidado e pertencimento.
Assinale a resposta ERRADA Por que devemos conhecer e preservar a nossa cultura popular? ... C-)Porque se perdermos com o passar de gerações nossa cultura popular, poderemos facilmente ser dominado por outra cultura, e o retorno muitas vezes se torna impossível.
O primeiro passo para manter a nossa cultura viva é investir, acreditar e consumir a cultura local. Prestigiar as apresentações da banda de sua cidade, por exemplo, ou ainda comparecer às peças de teatro encenadas por um grupo local, mesmo que amador.