Combate à formiga pré-plantio: Regente 800, dose de 1 g Litro-1. Na prática, diluir uma tampa de refrigerante contendo cerda de 2,5 g Regente 800 em dois litros de água em uma garrafa pet descartável.
Para iniciar a aplicação do formicida, escolha os olheiros de maior calibre e mais distantes da área de terra solta. Introduza a mangueira (se for necessário, raspe a entrada do olheiro com um enxada para identificar a direção do canal) e bombe initerruptamente.
Controle Químico O uso de produtos químicos é o método mais eficaz para eliminar as formigas cortadeiras. Somente as colônias das saúvas muito jovens podem ser destruídas mecanicamente, por meio de escavação. Entre as quenquéns, porém, o desafio está na descoberta do local dos ninhos.
Além das iscas e do pó seco, outro modo de combater as formigas cortadeiras é a termonebulização, que consiste em misturar um ingrediente tóxico com óleo diesel ou querosene, fazendo uma nebulização com um equipamento próprio.
Detergente pode ser utilizado como mata formiga Uma das formas mais fáceis e baratas para matar formigas é a mistura de água com detergente. Você pode colocar o conteúdo do produto em um pulverizador para aplicar nos cantos ou frestas onde possa haver ninhos de formiga. 4– O detergente é um mata formiga de baixo custo.
Detergente Em um copo de 200 ml, acrescente metade de água e metade de detergente. Coloque o conteúdo em um borrifador, ou seringa, e aplique nos cantos, frestas e outros possíveis espaços onde possa haver ninhos de formiga. “A mistura de água com detergente é a forma mais eficaz de acabar com elas.
Confira alguns:
O cravo e a canela são armas poderosas contra as formigas caseiras. Colocando um punhado de cravos em um pote sem tampa, ou saquinho de tule, se cria um poderoso repelente de formigas que pode ajudar a espantá-las sem precisar mata-las.
O Formicida 7 Belo Gel ao ser levado para dentro do formigueiro entra em ação de forma gradativa através do seu poderoso agente inseticida que causa a morte de todas as formigas até a eliminação total da colônia, inclusive da rainha, acabando com a infestação em pouco tempo para uma casa livre de formigas.
“Ofereça mel ou açúcar umedecido em pequenas porções sobre pedaços de papel impermeável para as formigas. Elas virão e vão mostrar o caminho do esconderijo”, diz Lucia. Depois de localizar as frestas, é hora de fechar o buraco. Para isso você pode utilizar massa de vedação, sabão ou qualquer outro material vedante.
Modo de Usar: Formigas (Atta sexdens rubropilosa): Preparar a calda na concentração de 20 ml de produto em 10 litros de água. Introduzir o produto no olheiro com o auxílio de uma mangueira. A quantidade da calda é suficiente para aplicação ao equivalente a uma área de 200m².
Modo de Usar: Formitol gel vem pronto para uso em seringas de 10g. Para aplicar basta pressionar o êmbolo, lentamente depositando pequenos filetes de 2 a 5 cm de gel, nos pontos mais acessíveis as formigas. O produto causa uma redução na atividade da colônia após um periodo de aplicação de 30 dias.
Modo de uso: Formitol Gel vem pronto para uso em seringas contendo 10g. Para aplicar basta pressionar o êmbolo lentamente, depositando pequenos filetes de 2 a 5 cm do gel, nos pontos mais acessíveis ás formigas.
Sobre Mirex-S. As iscas formicidas Mirex-S é uma isca granulada à base de Sulfluramida, formulada na forma de pellet, através de uma mistura de atrativos e o princípio ativo Sulfluramida. ... Sua formulação é desenvolvida com baixíssima concentração de princípio ativo e sua ação é localizada. Produto direto da embalagem.
O princípio ativo da isca formicida (sulfluramida) age por ingestão. Por esta razão, as iscas são produzidas à base de polpa cítrica para atrair a formiga. O primeiro contato da formiga com o produto acontece no carregamento da isca para o interior do ninho.
Nunca aplicar dose menor que as recomendadas e colocar ao lado das trilhas ativas, sem interromper o fluxo das formigas para que elas carreguem até o formigueiro. A isca formicida não deve ser armazenada junto com outros produtos químicos para não prejudicar sua atratividade.
Resposta: As formigas cortadeiras estabeleceram uma relação mutualística com um fungo, que é criado dentro da colônia. Esse fungo além de fornecer alimento à formiga, evita que a formiga se contamine pelas sustâncias químicas eliminadas pelas plantas como mecanismo de defesa.
Algumas soluções: Água, vinagre e detergente – Encha um recipiente com capacidade de 500 ml com 400 ml de água, 50 ml de vinagre de maçã e 50 ml de detergente neutro, coloque um borrifador e aplique diretamente no formigueiro.
“O fabricante recomenda 8 gramas de isca por metro quadrado de superfície. Só que não podemos colocá-la em cima do monte de terra solta, a formiga não leva. Esse é um erro muito comum. Devemos procurar ao redor por orifícios que elas usar para transportar folhas e aí colocar a isca.
Transfira as formigas para um local fechado. Use, por exemplo, uma vasilha de plástico bem grande. Coloque terra e alimentos dentro dela. Com uma agulha, faça pequenos furinhos para o ar poder circular lá dentro. O objetivo é prover as formigas com oxigênio sem permitir que elas escapem.