Os 5 tipos de Consumidores no processo de compra
Os bens de consumo são todos os produtos consumidos por indivíduos ou famílias. Assim, entram nessa conta os alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal, eletrodomésticos e eletroeletrônicos. Desta forma, uma boa parte da renda familiar costuma ser gasta com bens de consumo.
Produtos Não Procurados: são aqueles em que os consumidores ainda não o desejam ou não sabem que existem. Por sua própria natureza exigem muita propaganda, venda pessoal e esforço de marketing. Exemplo: seguro de vida, enciclopédias, lotes em cemitérios, etc.
Ambos são a mesma coisa, apenas o que os difere é uma questão de terminologia e momentos a serem considerados, pois o produto remete à ideia de item produzido e a mercadoria é o item disponível na praça (ponto de venda), sem contudo serem diferentes um do outro.
A venda de produtos próximo do vencimento precisa ser clara Portanto, deixe um espaço reservado para os itens que estejam próximos a data de validade, com cartazes que deixem claro o motivo de estarem com desconto.
Saiba distribuir o seu produto Normalmente você precisa do cliente mais do que ele precisa de você, não dificulte a vida dele. Antes de lançar seu produto pense bem em como distribuí-lo aos seus clientes. Algumas formas de distribuição: internet, correio, lojas de varejo, distribuição direta, equipe de vendedores etc.