“Num recipiente fechado, a soma das massas dos reagentes é igual à soma das massas dos produtos.” Atualmente, essa lei é mais conhecida pelo seguinte enunciado: “Na natureza, nada se perde, nada se cria, tudo se transforma.”
O Princípio da Conservação da Energia diz que "a energia pode ser transformada ou transferida, mas nunca criada ou destruída". ... Esta, por sua vez, é a soma das quantidades de energia cinética e diversas formas de energia potencial (gravitacional e elástica entre elas).
Segundo essa lei, toda energia em uma sistema isolado e que não recebe influência externa é sempre constante. Desse modo, a energia em um ponto do sistema deve ser igual a energia em outro ponto. Em um parque de diversões, vamos imaginar uma criança em uma montanha russa.
É um procedimento no qual alterações propositais são feitas nas variáveis de entrada de um processo ou sistema, de modo que se possa avaliar as possíveis alterações sofrida pela variável resposta, como também as razões de sua alteração.
Resposta: Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. Em física há a Lei da conservação da energia, que nos fala que a energia não se perde, mas sim se transforma. Essa lei diz de forma informal que a energia não pode ser criada e nem destruída: A energia pode apenas transformar-se de um tipo a outros.
A energia pode ser transferida de um corpo para outro através do trabalho realizado por uma força e pelo calor. Por exemplo, quando uma pessoa esfrega uma mão na outra, o trabalho realizado pela força muscular transfere energia para as mãos..
A Primeira Lei da Termodinâmica é fundamentada no Princípio da Conservação de Energia que diz: "A energia não pode ser criada nem destruída apenas transformada de uma forma em outra, ou seja, a quantidade de energia total permanece constante".