Como funciona a bolsa parcial ProUni? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Bolsa parcial do ProUniÉ aquela que corresponde a 50% do valor da mensalidade, ou seja, o bolsista do ProUni paga apenas metade do preço do curso para estudar. Recebem a bolsa integral aqueles estudantes cuja renda da família for maior do que 1,5 salário mínimo e menor do que 3 salários mínimos por pessoa.
Como conseguir uma bolsa parcial pelo Prouni?
A bolsa parcial é destinada aos estudantes com renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos. As bolsas do Prouni valem para toda a duração do curso, mas para continuar recebendo o benefício o estudante precisa ser aprovado, no mínimo, em 75% das disciplinas cursadas em cada período letivo.
Como saber quanto vou pagar na bolsa parcial do Prouni?
Veja como funcionam os tipos de bolsa do Prouni:
bolsas integrais — custeio de 100% da mensalidade do curso de graduação até a conclusão. Podem concorrer estudantes cuja renda familiar não ultrapasse 1,5 salário mínimo por pessoa;
bolsas parciais — custeio de 50% das mensalidades do curso de graduação até a conclusão.
29 de out. de 2020
Como consultar bolsas no ProUni?
Para saber quais as vagas o estudante deve acessar ao site Prouni Aluno. É possível fazer uma busca geral por curso, instituição ou por município. Lembrando que nesse primeiro processo seletivo a nota do Enem 2020 não poderá ser usada.
O que são cotas de bolsa integral?
Candidatos com renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa podem concorrer a uma bolsa integral, que cobre 100% da mensalidade do curso. Quem tem renda familiar mensal de até 3 salários mínimos por pessoa pode concorrer a uma bolsa parcial, que cobre metade da mensalidade.