Para se inscrever na agência são necessários alguns documentos: carteira de identidade, CPF, Comprovante de endereço (recente), carteira de trabalho, nada consta criminal da Polícia Federal (que pode ser solicitado anteriormente de preferência), foto 3×4, mas em algumas unidades esta foto não é solicitado quando a o ...
Hoje, o seguro-desemprego pode ser solicitado totalmente pela internet através do portal Emprega Brasil e do aplicativo Carteira de Trabalho. O requerimento também pode ser feito nas unidades das Superintendências Regionais do Trabalhos (SRTE), com agendamento prévio pela central 158.
Como dar entrada no seguro desemprego 2020 Você pode procurar pessoalmente algum órgão credenciado pelo Ministério do Trabalho, como a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), o Sistema Nacional de Emprego (SINE); Ou, se preferir, poderá fazer a solicitação pelo site Emprega Brasil.
Porém, devido a pandemia, a entrada no seguro desemprego tem sido de forma online, pelo computador ou celular é possível dar entrada através do portal https://www.gov.br/pt-br/temas/trabalho-emprego ou pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital.
É só acessar o aplicativo ou site da Carteira de Trabalho e clicar na opção “Requerer o Seguro-desemprego”. Depois, selecione a opção “Solicitar Seguro-desemprego” e informe o número do Requerimento. Esse número está disponível no alto do formulário entregue pelo empregador após a demissão sem justa causa.
Solicitar seguro-desemprego pelo aplicativo
No Aplicativo CAIXA Trabalhador você se informa sobre o Abono Salarial e o Seguro-Desemprego, confere o calendário de pagamentos, consulta as parcelas liberadas e ainda tira dúvidas. E tudo isso com apenas alguns toques.
Além disso, a própria lei não menciona como requisito para a concessão do seguro, a necessidade de saque do FGTS antes de dar entrada naquele benefício. Caso esse erro ocorra, o prejudicado pode entrar em contato com a Caixa Econômica Federal por meio de seus canais de atendimento.
Solicite o benefício
Você pode dar entrada no seguro desemprego pelo site https://www.gov.br/pt-br/servicos/solicitar-o-seguro-desemprego, ou pelo APP da Carteira de Trabalho Digital, disponível nas lojas de aplicativos para Android e IOS.
Nos Postos Poupatempo, o atendimento precisa ser agendado para serviços de Carteira de Identidade (RG), Atestado de Antecedentes, Carteira de Habilitação (CNH), de Veículos, Carteira de Trabalho, Seguro-desemprego, do Procon, da Sabesp e do TRE.
Atualmente para encaminhar o Seguro-Desemprego o trabalhador precisa agendar o comparecimento a um posto de atendimento do Sine, preencher um formulário e entregar a documentação. ... Apenas depois de comparecer ao Sine, começa a contar o prazo de 30 dias para recebimento do benefício.
Como consultar a habilitação do seguro-desemprego?
Para ter direito ao seguro, é preciso ter recebido salários por pelo menos um ano durante os 18 meses anteriores à solicitação. Mas se for a segunda solicitação, basta que tenha trabalhado 9 meses durante o ano de solicitação. Nas demais solicitações, deverá ter trabalhado 6 meses anteriores à dispensa.
Uma aliança entre governo e empresários permitiu derrotar ontem, por 12 votos a 6, a proposta dos sindicatos de pagar neste ano mais duas parcelas do seguro-desemprego para pessoas demitidas durante de 20 de março a 31 de julho.