Como fazer desmonte de rocha? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
As formas mais comuns de se fragmentar uma rocha são: manual (realizado com ferramentas manuais, como ocorre no garimpo), hidráulico (por meio de jatos de água com alta pressão), mecânico (com o uso de tratores e maquinas em rochas que possuem baixa resistência) e o desmonte por explosivos, um dos mais utilizados.
Qual é o objetivo da perfuração?
A perfuração de rochas consiste em um procedimento para reforçar e/ou chumbar uma rocha ou matacão que apresente risco de deslizamento.
O que pode ocasionar o desvio do furo?
Desvios laterais modificam a relação de espaçamento planejado, redundando em problemas na fragmentação do material. Erros na inclinação ou azimute do furo podem levar a perfuração inadequada do comprimento de um furo e modificar as relações de afastamento entre furos projetadas no plano de fogo.
Qual o objetivo da perfuração?
A perfuração de rochas consiste em um procedimento para reforçar e/ou chumbar uma rocha ou matacão que apresente risco de deslizamento.
Qual o principal objetivo da etapa de perfuração e detonação?
“A perfuração é a fase que antecede o desmonte com explosivos, onde se obtém a fragmentação da rocha, possibilitando (ou facilitando) o carregamento e o transporte do material até o destino.” (LUIZ, 2019, p. 47).
Qual é o objetivo da perfuração no desmonte por explosivo?
Dentro do campo do desmonte, a perfuração das rochas é a primeira operação a ser realizada e tem como finalidade abrir furos com uma distribuição e geometria adequada dentro dos maciços de rocha para alojar as cargas de explosivos e acessórios iniciadores.