Como emitir nota fiscal para MEI
O MEI deve fazer a solicitação diretamente na Sefaz do seu estado para emitir esse tipo de nota fiscal. Essa solicitação é gratuita pela internet, normalmente, e, já no escritório da Sefaz, é cobrada uma taxa.
Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) Para emitir, é preciso que o MEI realize um cadastro na prefeitura municipal. Isso é necessário pois a NFS-e está condicionada ao ISS, um dos principais tributos arrecadados por um município. Há ainda alguns fatores específicos a esse tipo de nota.
Contudo, a dúvida já pode ser sanada de cara: MEI não paga imposto para emitir Nota Fiscal. Isto, por que os impostos que devem ser pagos são abatidos por meio da DAS MEI. Ou seja, no momento da emissão da NFe, o MEI não destacará nenhum tipo de arrecadação de impostos.
O Microempreendedor individual é isento de adquirir um certificado digital para MEI exceto escolha emitir Nota Fiscal Eletrônica. ... Fora isso, seu uso é opcional e o microempreendedor só precisa ter sua identidade digital quando o cliente – pessoa jurídica – solicitar a nota fiscal eletrônica.
O e-CNPJ (versão eletrônica do CNPJ) Empreendedor ME, EPP e MEI é um certificado digital ICP-Brasil exclusivo para Empreendedores e empresários das Micro (ME), Empresas de Pequeno Porte (EPP) e Microempreendedor Individual (MEI).
Ela é a entidades autorizada pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) a emitir um certificado digital no País. Na Serasa Experian – o certificado digital e-MEI pode ser adquirido em 12 parcelas de R$ 4,16. O valor não ultrapassa os R$ 50,00 na soma de todo o ano.
Certificado digital MEI é um documento eletrônico – que pode ser armazenado no computador, na nuvem, no celular ou até num token – que permite aos microempreendedores individuais fazer operações na internet de forma mais segura.
No site da Autoridade Certificadora, você poderá solicitar a emissão do seu Certificado Digital. Existem dois principais tipos vendidos atualmente, o A1 (tem validade de um ano e é armazenado no computador) e A3 (possui validade de até cinco anos e é armazenado em token criptográfico ou cartão).
O certificado digital deve ser emitido por autoridade certificadora (AC) da ICP-Brasil, vinculada ao Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, com homologação junto à Receita Federal. Em seu site, a entidade disponibiliza uma listagem com as empresas credenciadas.
Para solicitar Certificado Digital você deve:
Como fazer um Certificado Digital Pessoa Física e-CPF? Primeiro você precisa ter um cadastro ativo na Receita Federal. Depois, é hora de adquirir seu Certificado com uma Autoridade Certificadora cadastrada na ICP-Brasil, como a Certisign. Inclusive, você pode optar por um Certificado e-CPF A1 ou A3 .
Primeiro, basta realizar a solicitação da aquisição de um certificado digital na Autoridade Certificadora mais próxima, escolher o modelo desejado e realizar a compra. São nove as Autoridades Certificadoras habilitadas pela Receita Federal para oferecer o certificado digital para empresas.
Hoje, é possível encontrar muitas opções no mercado para certificado digital, mas pouco oferecem um sistema simples e prático de ser utilizado. Por isso, o vhsys oferece, dentro do sistema, um Emissor de Nota Fiscal com Certificado Digital nfe A1 Gratuito.
Tabela de Preços - Certificado Digital
Você deve fazer o cadastro no Portal de Serviços do Denatran. Na página de serviços, no menu “Usuário” clique em “Cadastro”. Feito isso, será enviado um e-mail para ativação. Após a confirmação, realize seu login com o certificado digital.
O certificado digital, que é uma assinatura eletrônica com a mesma validade da assinatura física, e possibilita realizar operações pela internet, vai permitir que todo o processo de obtenção da CNH digital seja feito onde o motorista estiver. Caso contrário, ele terá de ir até o Detran para confirmar seus dados.
Como consultar o código de segurança da CNH?
Com uma simples consulta no portal do Detran. SP, é possível verificar as informações do documento e a foto do seu portador. Basta digitar os dados do motorista que estão na CNH (CPF, RG, data de nascimento, número de registro, do Renach e do espelho do documento na CNH).
II - Número do Espelho da CNH - segundo número de identificação nacional, que será formado por 9 (nove) caracteres mais 1 (um) dígito verificador de segurança, autorizado e controlado pelo Órgão Máximo Executivo de Trânsito da União e identificará cada espelho de CNH expedida.
Basta fazer uma busca na internet e é possível encontrar onde se compra uma CNH, em tudo igual à original. É assim que muitos conseguem sua primeira carteira de motorista, segundo os relatos que estão disponíveis.
O número do seu RENACH se localiza logo abaixo da ”DATA DE EMISSÃO” da CNH, no canto inferior do lado direito. Se houver mais de uma sequência de número, você deve utilizar a sequência mais abaixo; normalmente vem acompanhada de duas letras que identificam o Estado (UF) onde você obteve a carteira.