Como solicitar o auxílio aluguel ou auxílio moradia A solicitação do auxílio aluguel ou auxílio moradia para carentes geralmente é feita diretamente na prefeitura. Ou seja, se você e sua família se qualificam para o recebimento do benefício, procure o setor da Defesa Civil ou Assistência Social da sua cidade.
O pagamento será feito por meio do aplicativo PicPay, que pode ser usado em qualquer smartphone. O cadastro no aplicativo deve ser realizado no nome do responsável pela família de cada estudante com direito ao subsídio. “Não permitiremos a cobrança de nenhum tipo de taxa dessas pessoas.
Estudantes em situação de baixa renda, matriculados em universidades particulares, também podem usufruir de bolsas e auxílios. O Governo Federal oferece bolsas de estudo através do Programa Universidade para Todos (ProUni) e também financia o curso de graduação por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
Se você quer pedir o cartão alimentação para quem faz parte do Bolsa Família fique atento na sua região! Ligue para a prefeitura ou CRAS da sua região para saber como está sendo feita a distribuição dos Auxílios.
Para receber o auxílio alimentação do Governo do Estado durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os estudantes da rede estadual de ensino devem ter cadastrado o CPF no ato da matrícula. Quem informou o documento do responsável também já está apto para receber o vale-alimentação.
Na maioria das cidades e estados que estão fazendo isso, é necessário ter uma criança que possui matrícula ativa em escola pública da rede estadual. Também é necessário, geralmente, estar no Cadastro Único (CadÚnico).
Para solicitar o benefício, os alunos devem se cadastrar no site da Secretaria Municipal de Educação: https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/cartao-merenda/. O cadastro estará disponível até 9 de agosto, e a solicitação pode ser feita pelas famílias dos estudantes.
É necessário também estar cadastrada no Cadastro Único (CadÚnico). O programa é voltado para famílias com renda mensal de até R$ 89,00 por pessoa. Para verificar se pode receber o Merenda em Casa é possível verificar diretamente se a família está no cadastro através do app 'Meu CadÚnico'.
Quem tem direito ao "Cartão Merenda"? Todos estudantes regularmente matriculados na Rede Municipal de Ensino de São Paulo.
Ser estudante de escola pública estadual de São Paulo (incluindo alunos que estão matriculados no Educação para Jovens e Adultos – EJA); Fazer parte de uma família com renda mensal por pessoa de até R$89,00; Ter família cadastrada no CadÚnico; Pertencer a uma família beneficiada pelo Programa Bolsa Família.
O recurso é destinado, exclusivamente, para a compra de gêneros alimentícios, como feijão, arroz, macarrão, carne, frango, frutas, verduras, café e leite, sendo que a aquisição dos alimentos é de livre escolha dos estudantes. Em caso de dúvidas, o estudante pode entrar em contato com a escola onde está matriculado.
O vale foi criado em abril de 2020, por iniciativa do governo do estado, com a intenção de garantir a merenda escolar dos 576 mil estudantes paraenses, mesmo com a suspensão das aulas presenciais, no dia 18 de março de 2020.
O benefício, dado a 1 milhão de alunos da rede, costuma ser pago entre o 5º e o 10º dia útil de cada mês, segundo os pais de alunos.
O vale-alimentação consiste na entrega de um valor mensal ao trabalhador, por meio de um cartão magnético, para ser utilizado na compra de itens de gênero alimentício.
Qual benefício é melhor: vale refeição ou vale alimentação? ... Mas, se o seu colaborador dispõe de um tempo menor no intervalo dedicado à refeição ou prefere consumir pratos prontos em estabelecimentos gastronômicos, o vale-refeição é o benefício mais indicado.
Já o vale-refeição é de uso exclusivo do funcionário e reservado ao pagamento de refeições prontas, normalmente, em restaurantes, lanchonetes, padarias, etc. As empresas podem oferecer um dos benefícios ou ter ambos para escolha do funcionário. ... Por isso, o vale-alimentação costuma render mais que o vale-refeição.