Quando surgiram no mercado, as máquinas de cartão de crédito eram um privilégio restrito apenas às pessoas jurídicas, representantes de empresas de grande porte já consolidadas no país.
Que tal facilitar as formas de pagamento do seu negócio? Com a integração da TEF com o Nex, você pode acompanhar os pagamentos com a maquininha de cartão e proporcionar um atendimento rápido para os seus clientes. Conheça mais sobre essa nova integração!
Antes de adquirir uma máquina de cartão, avalie se é melhor comprar ou alugar. Muitas vezes comprar é mais vantajoso porque muitos clientes preferem os pagamentos com cartão.
Na hora de adquirir uma máquina de cartão de crédito, é importante saber que o valor da contratação não está só relacionado com a empresa, mas sim com o tipo de contratação que será realizado. Será uma maquininha comprada? Será uma maquininha alugada?
Mas o mercado brasileiro já oferece uma variedade enorme das chamadas Mobile Points of Sale (mPOS) ou Pontos de Venda Móvel. As mPOS são máquinas portáteis, mais baratas e fáceis de operar.
Com a integração com o sistema Nex, os comerciantes podem aproveitar a facilidade de gestão financeira e administrativa, garantindo uma experiência mais eficiente para os clientes e uma visão unificada de suas operações comerciais.
Além de tudo isso, com essa ferramenta, a data de pagamento é previamente determinada pela operadoras, evitando assim o inconveniente de ter que descobrir qual é o melhor dia para fazer o depósito dos cheques e de outras ordens de pagamento.
E se decidir que vale a pena comprar usado, lembre que vocês devem cuidar juntos do processo de transferência da conta da maquininha para o seu nome. Este é feito por meio do suporte da empresa fornecedora. E lembre de testá-la antes de pagar.
Os limites de transação diárias e anuais também podem variar, já que é esperado que empresas faturem mais do que autônomos. Os limites de quem tem CNPJ são sempre mais altos.
A utilização de um sistema de Transferência Eletrônica de Fundos (TEF) em uma loja traz diversos benefícios, incluindo a redução de erros nas informações de pagamento e a eliminação da necessidade de digitar valores manualmente na maquininha.
Então, para evitar frustrações ou possíveis dores de cabeça, aconselhamos que você pesquise bem a reputação e os diferenciais das empresas que fornecem a máquina de cartão. Para isso, você pode consultar as ofertas e condições da marca no site oficial e analisar a opinião de outros clientes em sites como o Reclame Aqui.
Para quem são as máquinas de cartão fixa? Lojas de pequeno e até de médio porte podem ter um ponto de vendas fixo, no caixa, com uma máquina de cartão conectada à linha telefônica. Salões de beleza também podem usar esse tipo de máquina, bem como vendedores que usam um ponto fixo de vendas em casa, salas comerciais, etc. A máquina fixa pode também ter WiFi. Máquinas com WiFi são uma boa opção para restaurantes e bares, principalmente por ser necessário levar a forma de pagamento até o cliente na mesa. Vale lembrar que no caso da máquina com WiFi
Para auxiliar na aquisição da melhor maquininha de cartão para seu negócio vamos tirar as principais dúvidas de como adquirir uma máquina de cartão e vamos falar das principais opções disponíveis.
Para outros cartões, a taxa fica em 4,29% para parcelamentos de até 6 vezes; e 4,59%, para parcelamentos de 7 a 12 vezes. O saldo também cai na conta em 30 dias em ambos os casos.
TEF significa Transferência Eletrônica de Fundos e esse modelo de máquina é aquele que é interligado a um sistema de gestão comercial da empresa. Em realidade, a maquininha passa a ser um teclado, conhecido como pinpad e o software é instalado no computador do caixa que faz a comunicação com a máquina de cartão e realiza as cobranças.