Você me faz muita falta! Feliz aniversário, meu querido irmão! Agora que você está longe, eu vejo com mais clareza como é uma pessoa especial, e a mais especial de todas para mim. Lamento que todos estes quilômetros nos separem agora, mas sei que o sentimento que nos une será sempre mais forte.
Com o tempo, escrever para si mesmo ajudar a sua autoestima....Como fazer isso?
Crie! Escolha os itens que entrarão na cápsula do tempo. Pode ser uma foto, uma carta para ser lida no futuro, uma lista de coisas que você curte, um desenho do contorno da sua mão, recortes do jornal de hoje… Inclua qualquer item que você considere importante mas que não irá fazer falta neste momento.
Funciona assim: a ideia é guardar objetos que representem momentos importantes. Você pode guardar cartas, brinquedos, fotos, moedas, coisas divertidas e até ingresso do cinema.
Para fazer as cápsulas, claro, a ervas terão que estar em pó. Neste caso, basta passar uma boa quantidade de folhas já secas por um processador de alimentos, como um liquificador. Quanto a dosagem para cada uma, considere a mesma quantia que usaria para fazer o chá.
Modo de preparo
COLOQUE AS RÉGUAS DE ALTURA NAS EXTREMIDADES DA BASE (POSIÇÃO VERTICAL). COLOQUE A QUANTIDADE DESEJADA DE CÁPSULAS (MÍNIMO DE 10 CÁPSULAS). REMOVA AS TAMPAS UMA A UMA. OBS.: QUANDO FOR UTILIZAR O EQUIPAMENTO COM MÍNIMO DE 10 CÁPSULAS, USAR O DIVISOR DE CAMPO.
As técnicas utilizadas para a encapsulação são divididas em três métodos: os físicos, como o spray-drying, o spray chilling, a liofilização e a extrusão. Os métodos químicos, sendo a polimerização interfacial e a inclusão molecular.
Encapsuladora. Entre os equipamentos para farmácia de manipulação, a encapsuladora é um item primário indispensável, pois é usada na confecção das cápsulas. Trata-se de uma base com placa na parte superior e espaços para receber as cápsulas.
Ele recomenda que, depois de colhidas, as folhas de babosa sejam lavadas e deixadas para secar na posição vertical, de um dia para o outro, justamente para "escorrer" essa substância tóxica amarela.
#1 A babosa é muito nutritiva - Uma fruta cítrica (escolha entre suco de limão, rodelas de abacaxi, maracujá fresco, acerola ou kiwi); - Mel a gosto; - Água. Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva com gelo.
Isso mesmo! Não se deve consumir essa babosa que temos cultivada em casa. A única espécie considerada segura para ingestão é a Aloe Barbadensis Miller, originária da América Central e comercializada no exterior para uso em sucos e fórmulas de indicação médica.
Ela comenta que a babosa, assim como a folha santa, podem ser usadas ainda para as gastrites e a sensação de queimação no estômago. Recomenda bater no liquificador o gel da babosa com suco verde, com maçã ou com cenoura. Também lembra pode ser usada em forma de chá.