Digite o código binário para a primeira letra maiúscula do seu nome. Por exemplo, se seu nome for Paul, o código binário para o “P” maiúsculo é Escreva os códigos binários para obter letras minúsculas adicionais. Deixe espaço entre cada código binário e use o código correto para maiúsculas e minúsculas.
A base binária, assim como a decimal, é capaz de simbolizar todos os números possíveis e imagináveis. No entanto, ao contrário da forma mais comum, utiliza apenas os símbolos 0 e 1. No caso de "vinte e quatro", por exemplo, se escreve 11000.
O sistema binário ou de base 2 é um sistema de numeração posicional em que todas as quantidades se representam com base em dois números, ou seja, zero e um (0 e 1). Os computadores digitais trabalham internamente com dois níveis de tensão, pelo que o seu sistema de numeração natural é o sistema binário.
Um número binário é uma representação alternativa de um número utilizando apenas dois dígitos.
Para converter um símbolo padrão de letra para o código digital (binário), deve-se utilizar o esquema de codificação ASCII, a fim de encontrar a designação numérica de cada letra. Em seguida, usa-se matemática básica para converter o número designado em seu equivalente binário.
Por exemplo: em vez de dizer aos seus amigos, “Preciso ir até o meu escaninho", diga uma palavra-código: “desleixado", por exemplo. Para avisar aos seus amigos que você tem interesse romântico em alguém que acaba de entrar na sala, você poderia dizer uma frase-código: "Meu primo Bruno também gosta de hockey".
Atribua a cada letra um dígito de um 1 a 9. Por exemplo, o B vai ser um "2", o C vai se um "3", etc.. ... Algumas fontes somente utilizam os dígitos de 1 a 8, mas existem 9 números de nome na numerologia, portanto, use os nove dígitos ao numerar as letras.
Aprenda o alfabeto meio-reverso. Embora pareça um pouco com o alfabeto reverso, este método pode fazer você ganhar tempo tanto em codificar como decodificar e também para escrever o próprio código. Escreva as letras do A até o M e depois as letras restantes, de N até Z, embaixo das primeiras letras do alfabeto.
Antes de qualquer coisa, o código deve ser escrito de forma que possa ser lido por seres humanos. Além disso, deve ser feito pensando na capacidade de manutenção do código.
Escrever seu código secreto é uma tarefa fácil usando a simples substituição por símbolos.
Código: é o meio pelo qual se passa a mensagem: gestos, figuras, fala, escrita. Canal: é o meio pelo qual a mensagem circula. Contexto: é o meio no qual o receptor e emissor estão inseridos: situação, lugar.
Código – é o conjunto de sinais utilizados na comunicação para transmitir a mensagem, podendo ser de várias maneiras, como as que vimos por meio dos exemplos acima. Canal de comunicação – é o meio pelo qual é transmitida a mensagem, ou seja, pode ser pelo meio eletrônico, livros, rádio, televisão, etc.
Código é o conjunto de sinais gráficos (letras, se for o caso) que as pessoas usam para se comunicar. Língua é o uso desses sinais gráficos que as pessoas usam na comunicação falada ou escrita.
Os códigos linguísticos se referem à comunicação que os indivíduos usam para transmitir uma mensagem. Isso implica que os códigos que são baseados em algum idioma, e eles podem ser escritos ou orais.
De acordo com os seus estudos, em todos os atos comunicativos podemos perceber a presença de seis elementos: emissor (locutor), receptor (interlocutor), mensagem, canal, código e referente.
A prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias não abrange somente o conteúdo de Língua Portuguesa, Literatura e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) – ela inclui também Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação.
Signo, no sentido mais geral, designa, tal como o símbolo, o índice ou o sinal, um elemento A (de natureza diversa) substituto dum elemento B. Signo linguístico é a designação dos sinais próprios da linguagem verbal.
Um símbolo é algo reconhecível por si só, que representa algum conceito (um país ou um time de futebol podem adotar um leão como seu símbolo), enquanto um signo é algo abstrato, que tem a mesma função de representar alguma coisa (como o signo que representa Peixes, no zodíaco).
O signo linguístico representa o significante e o significado. Ao ouvir a palavra “casa”, você pensará nas letras que a compõem (c-a-s-a) e nos fonemas que a representam (/k/ /a/ /s/ /a/) . Isso é o significante.
O signo é átomo da linguagem, ele é a unidade fundamental de entendimento de um código e pode ser decomposto em dois níveis de compreensão: Significante: É o elemento tangível, perceptível, material do signo. Significado: É o conceito, o ente abstrato do signo.
Significado de Significante adjetivo Que significa; significativo. substantivo masculino Linguística Imagem acústica ou manifestação fônica do signo linguístico.
O significante seria a parcela material do signo linguístico (o som da palavra, por exemplo). Já o significado seria o conceito, o sentido, a ideia associada ao significante. ... Aliás, Lacan define o Outro precisamente como “tesouro dos significantes”.
Significante x Significado O significante do signo linguístico é uma "imagem acústica" (cadeia de sons). Consiste no plano da forma. O significado é o conceito, reside no plano do conteúdo. Conjuntamente, o significante e o significado formam o signo.
ara Saussure, a língua é um sistema de signos formados pela junção do significante e do significado, ou seja, da imagem acústica e do sentido.
Inglês