IDARON - Serviços On-Linehttp://sistemas.idaron.ro.gov.brhttp://sistemas.idaron.ro.gov.br
Emissão e-GTA no Módulo do Produtor – INDEA MT.
Como emitir
Para casos em que um indivíduo/empresa adquira bovídeos e deseje que os animais sejam transportados direto para um frigorífico para abate, o campo destino poderá ser preenchido da seguinte forma: Nome e CPF/CNPJ – comprador dos animais; Estabelecimento, Código do estabelecimento, Município e UF – dados do ...
A GTA pode ser emitida em qualquer unidade da Diretoria de Sanidade Agropecuária ou utilizando o sistema de Defesa Online (caso o requisitante já esteja cadastrado, e a espécie e a finalidade de trânsito do animal estejam contempladas para emissão online).
É preciso comparecer a uma das Unidades de Defesa Agropecuária (UDA) no Estado, portando um documento de identificação individual com foto e solicitar a ativação de seu cadastro no sistema.
Quem deve se cadastrar no GEDAVE?
A Guia de Trânsito Animal (GTA) é o documento oficial para transporte animal no Brasil e contém informações essenciais sobre a rastreabilidade (origem, destino, finalidade, espécie, vacinações, entre outros).
A versão eletrônica da Nota Fiscal de Produtor poderá ser emitida via internet, no portal da Sefaz (www.icmstransparente.ms.gov.br) e vai valer para a comercialização de animais – bovinos, equinos, aves, suínos, ovinos e peixes - dentro do Estado.
Em primeiro lugar, você deve fazer o seu cadastro no site da SEFAZ (Secretaria Estadual da Fazenda). Caso você não tenha CNPJ, não tem problema, pois a Nota Fiscal Eletrônica do Produtor Rural também pode ser emitida por pessoa física. Para isso, basta utilizar o CPF e o número da Inscrição Estadual.
O Sistema de Defesa Agropecuária de Goiás (SIDAGO) será a plataforma única de sistemas da AGRODEFESA e engloba vários sub-sistemas que registram e monitoram a atividade de defesa agropecuária em Goiás.
Os procedimentos são simples e, após obter a senha e fazer login, a operacionalização também é bastante amigável. A ferramenta está disponível na capa do site da Agrodefesa (www.agrodefesa.go.gov.br). Ao abrir o link Sidago, o produtor rural terá todas as informações para fazer o cadastro e obter login e senha.
A ferramenta, desenvolvida pela área de Tecnologia da Informação da Agência, é mais uma inovação oferecida com o objetivo de facilitar a vida dos criadores de bovinos, já que o aplicativo pode ser utilizado de qualquer localidade com internet, evitando perda de tempo e deslocamentos desnecessários.
Seleção da Propriedade e Atividade Produtiva (AP) O usuário vinculado a Atividade Produtiva (AP) da Propriedade deverá acessar o menu Área Animal > Controles > Controle de Vacinação > Declaração de Vacinação - Febre Aftosa > Vacinação. Selecionar a propriedade na qual será realizada a declaração de vacinação.
Como emitir nota fiscal para MEI
Quais são os sistemas gratuitos de emissão de nota fiscal?
Para emitir essa nota, o MEI deve ir na Secretaria da Fazenda (Sefaz) do seu estado e fazer a solicitação (ou num escritório da Sefaz no caso de o estado não oferecer o serviço pela internet). Normalmente, pela internet é gratuito e é cobrado uma taxa para fazer a solicitação num escritório da Sefaz.
O programa emissor está disponível para download nos seguintes sites: www.nfe.fazenda.gov.br e www.fazenda.sp.gov.br/nfe, opção Emissor NF-e.
Para emitir NF-e, a empresa deverá:
Passo a passo: como emitir nota fiscal MEI de prestação de serviços
1° passo: acessar o site da nota fiscal paulista, clicando aqui. 2° passo: clicar em consultar no campo 'Insira seu CPF/CNPJ'. 3° passo: você será redirecionado para uma nova página onde será preciso selecionar a opção 'Contribuinte de ICMS', e logo após, informar o usuário ou CNPJ e a senha de acesso do portal.
Para emitir a NFS-e, certifique-se de que os seguintes requisitos foram cumpridos: - Possuir registro no CCM – Cadastro de Contribuintes Mobiliários; - Possuir pelo menos um código de serviço válido atrelado ao registro no CCM. Para saber mais, consulte os manuais disponíveis no item "Informações Gerais" do menu.
Confira abaixo o passo a passo para o resgate dos créditos: