A primeira forma primitiva do beisebol apareceu na própria Inglaterra em meados do século 18, mas a versão moderna do esporte nasceu nos Estados Unidos, em 1845, quando foi estabelecida a maioria das regras atuais. Para quem não conhece o jogo, uma partida pode parecer entediante a princípio.
O jogo deve ser disputado por duas equipes de 9 jogadores cada uma. As equipes alternam entre o ataque e a defesa. O objetivo é rebater uma bola que é lançada e precorrer as quatro bases que compõem o campo de beisebol. A alternância de um time entre o ataque e a defesa é chamada entrada.
“Surgiu no Brasil em 1901, por meio de imigrantes norteamericanos que trabalhanvam emempresas de energia elétrica, companhia telefônica e o própio Consulado Americano. No entanto, foi com a colônia japonesaque a prática do esporte se disseminou no país, principalmente em São Paulo, no paraná, Mato Grosso e Pará”.
Pitcher/Arremessador: responsável por lançar a bola de modo que o rebatedor não consiga acertá-la. Catcher/Receptor: responsável por pegar as bolas arremessadas pelo pitcher. É o único jogador com visão geral do campo de jogo e, por isso, responsável também por organizar as jogadas de defesa com a equipe.
Beisebol é uma modalidade praticada entre duas equipes, cada equipe tem nove jogadores que alternam as posições de defesa e ataque. O objetivo do jogo é fazer a maior quantidade de pontos, os “runs”. Uma partida de beisebol é disputada entre duas equipes de nove jogadores cada. O campo tem forma de semicírculo.
Os principais equipamentos do beisebol são:
Os equipamentos usados no beisebol são luva, taco, bolas, bases e calçados. Os equipamentos usados na base de quatro são tacos e bases. Na base 4, os times são divididos em 2 equipes com 4 jogadores cada. O objetivo do jogo é rebater as bolas e fazer com que o time adversário não realize ataques.
Luva – Serve para proteger a mão de quem recebe a bola. Pode ser feita de couro ou de materiais sintéticos. Há também as luvas feitas para quem está rebatendo, para o jogador ter um melhor controle sobre o taco. Máscara e peitilho – São os equipamentos que cobrem o rosto e o corpo do jogador receptor.
O uniforme, ou vestimenta padrão do jogador é composto por: Boné, camiseta, calça, meias e chuteiras. De acordo com a posição do atleta em campo é exigido o equipamento de segurança necessário. Basicamente o beisebol pode ser jogado com a bola, taco e a luva grande geralmente feita de couro.
Fastball, offspeed e breaking ball. Strike, ball e bola em jogo.
Para jogar bets, são necessários dois tacos de tamanho médio, dois alvos (podem ser garrafas plásticas, latas de refrigerante ou pedaços de madeira apoiados em forma de tripé; tradicionalmente eram três ramos sem folhas de cerca de 30 cm) e uma bola pequena de borracha, uma bola feita de meias, ou até mesmo uma bola de ...
O campo de Baseball é composto de uma área principal com a forma aproximada de um quarto de círculo (fair zone), e uma secundária chamada de zona morta (foul zone). A área principal, por sua vez, é dividida em duas partes que são o diamante (diamond ou infield) e a jardineira (outfield).
Campo de beisebol: as quatro bases A volta deve ser feita no sentido anti-horário, passando da primeira base, para a segunda, terceira até o home plate sem nenhuma delas ser pulada.
Um campo de beisebol, também chamado de ball field ou diamante de beisebol, é um campo no qual o jogo de beisebol é jogado. O termo também pode ser usado como metonímia para um estádio de beisebol.
Um campo de beisebol ocupa um área equivalente a quase dois campos de futebol. Não há medidas oficiais para o tamanho de campo, mas típicamente a distância do “home plate” ao limite do campo é aproximadamente 330 pés (100 m) ao longo das linhas laterais aumentando a mais que 400 pés (120 m) no centro.
Dentro do campo interno há uma área quadrada chamada diamante. O diamante tem quatro bases, uma em cada canto. Uma delas é chamada de base principal. As outras são chamadas de primeira, segunda e terceira bases.
A maioria dos campos de beisebol profissionais e do universitário tem postes à direita e à esquerda chamados foul pole. Estes postes estão na intersecção das foul lines nos respectivos términos das cercas. Além disso, uma bola rebatida que, em voo, toque o foul pole é uma bola em jogo e o rebatedor ganha o home run.
Esportes de campo e taco são modalidades que têm como objetivo rebater a bola o mais longe possível para se percorrer o maior número de vezes as bases (ou a maior distância entre as bases) e, assim, somar pontos. São exemplos dessa modalidade: tacobol, beisebol, críquete.
Alguns exemplos de jogos de campo e taco são: tacobol, beisebol, críquete e golfe. Para o movimento da rebatida acontecer nestes jogos citados acima é necessário um taco e uma bola.
Esportes de campo e taco....1. Esportes de invasão
Nomes de 10 esportes que utilizam tacos ?
Os Esportes de Campo e Taco são (...) modalidades que se caracterizam por rebater a bola parada ou lançada pelo adversário o mais longe possível para acertar um alvo ou percorrer uma distância (...). ... Vocês devem estar a uma distância suficiente para que consigam rebater a bola e acertar o alvo.
Pois bem, os Esportes de Campo e Taco: são os esportes os quais a estratégia de jogo para pontuar requer o ato de rebater a bola o mais longe possível e tentar percorrer no campo a maior quantidade de bases. Exemplo: Beisebol, Críquete e Softbol.
Jeito de brincar Quando os rebatedores tiram o taco do chão, os lançadores podem chutar a base ou lançar a bola. Se conseguirem quebrar a defesa dos rebatedores e derrubar a base, eles ficam com o taco. Se os rebatedores jogarem a bola longe cinco vezes, eles ganham o jogo e trocam de lugar com os lançadores.
Para marcar 1 ponto, os tacos de cada integrante devem se tocar no momento que eles se cruzarem durante a corrida. Caso os tacos não se toquem, o ponto não é marcado. A Defesa pontua quando derruba a casinha ou quando uma rebatida do Ataque vai para trás. O jogo acaba quando uma das duplas totalizar 10 pontos.
O jogador com o bete deve manter sempre o taco encostado no chão e dentro da casinha. Se os jogadores estiverem com os tacos fora da casinha, ou sem encostar no chão, o adversário que estiver segurando a bolinha pode derrubar sua lata no chão ou "queimar" os jogadores com os tacos usando a bolinha e ganhar os betes.
Cada jogador da dupla que está com o “betes” fica posicionado em uma casinha, com o taco sempre tocando o chão, dentro da circunferência da casinha, e devem rebater a bola, sendo que durante o tempo que a dupla adversária corre atrás da bola a dupla que rebateu pode ficar trocando de lado no campo, sempre batendo os ...