7 dicas para estabelecer uma boa divisão de tarefas no trabalho
A divisão do trabalho apresenta diversos aspectos importantes, que contribuíram para o melhor aproveitamento do processo produtivo. ... Os pontos negativos são: o trabalhador executa a tarefa de maneira repetitiva; há uma maior valorização da máquina do que do homem; o processo produtivo é visto de uma forma simplista.
divisão do trabalho faz com que o trabalhador adquira, com a tarefa repetitiva, uma agilidade maior e com isso fique “treinado” na execução de seus movimentos, provocando assim uma diminuição no tempo gasto, o resultado é o aumento da produção em todo período de trabalho.
Alguns autores fazem a divisão territorial do trabalho considerando que ao norte a predominância é industrial, ao passo que no sul a predominância é agrícola. Isso é válido principalmente para os países do hemisfério norte, aonde essa divisão pode ser percebida tanto nos EUA quando em países menores, como a Itália.
Basicamente, a DIT - Divisão Internacional do Trabalho se configura como a nova forma de produção de bens de consumo em nível global. Na prática, a ideia da DIT é mostrar que as relações comerciais entre os países acontecem de forma horizontal, ou seja, com diferentes níveis hierárquicos.
A DIT (Divisão Internacional do Trabalho) é uma divisão produtiva em âmbito internacional. ... A Divisão Internacional do Trabalho direciona uma especialização produtiva global, já que cada país fica designado a produzir um determinado produto ou partes do mesmo, dependendo dos incentivos oferecidos em cada país.
As redes constituem uma infraestrutura que permite fluxos (capital, pessoas, informações etc.). Na busca de tentar compreendê-las, é preciso considerar que as redes não se formam por acaso.
A Globalização basicamente estimula o desenvolvimento das Redes Geográficas e aumenta a amplitude das mesmas, sendo que há a redução de fronteiras e o avanço nos transportes, na integração econômica e informacional entre os diversos locais pelo mundo.
A importância das redes geográficas deu-se também para o avanço do sistema capitalista financeiro, que, para muitos, ganhou o status de capitalismo informacional. ... As redes geográficas são, afinal, um importante elo entre as diferentes partes do espaço geográfico que integram o sistema mundial em tempos de globalização.
A informação no mundo da globalização ( ações do ''globo'') é muito importante, já que altera na economia mundial e regional, altera em programas sociológicos, altera também principalmente no meio político além de modificar muitos conceitos teológicos.