Existem contudo modificações que podemos realizar. Tudo o que for texto inserido no interior das chavetas será formatado para o tamanho tiny – neste caso. dimH – Dimensão horizontal. Deve ser colocado um valor numérico seguido de unidades de medida como cm.
Para redimensionar, usei o comando scalebox, que permite mudar o tamanho passando um valor relativo. Este comando está disponível com o pacote graphicx.
Para incluir figuras lado-a-lado no latex, fazendo com que cada figura tenha seu próprio rótulo (label), você pode utilizar os recursos do pacote subfigure. Para isso, inclua este pacote no preambulo do seu arquivo . tex (\usepackage{subfigure}).
Observe que, ao invés de utilizar diretamente o comando \includegraphics, que é normalmente utilizado para inserir uma figura, nós utilizamos primeiro o comando \subfloat , que nos permite inserir uma “subfigura”. Então, dentro desse ambiente nós podemos inserir o comando \includegraphics normalmente.
Nenhuma figura pode ser inserida no texto sem ser referenciada. Esse filtro permite a inclusão de figuras, especificando a sua fonte em baixo e posiciona a figura na página mais próximo do local esperado. Para referenciar no texto, basta utilizar o comando latex corespondente (tal como \autoref ).
O formato padrão de colocar fonte em imagens retiradas da internet, seguindo as normas ABNT é o seguinte:
Como referenciar imagens nas normas ABNT