8. Faça seu próprio giz colorido
– Giz para lousa; – Detergente; – Água. Dica: Além de decorar janelas de casa, por exemplo, é possível pintar copos e xícaras.
Para gravação de fotos em vidro, use escala de cinza 70%. Dessa forma, reduz-se o aquecimento do vidro, gerando um resultado mais preciso. Recomenda-se uma resolução média de 500 dpi e o tipo de rasterização "Ordered Dithering" [Dithering Ordenado].
A caneta para lousa branca da BIC parece ser uma ótima escolha. Ela é econômica, leve, ergonômica e apaga com facilidade, apresenta bom desempenho na escrita e cores vivas. Com certeza é uma ótima opção de caneta para utilizar no seu quadro de vidro.
Fixação. Pode tornar a sua criação permanente, embora não seja para uso alimentar, aplicando duas demãos de verniz à base de água. Segure a lata a cerca de 30 cm da superfície e pulverize em movimentos circulares lentos. O verniz pode ser fosco ou brilhante, dependendo da aparência desejada.
Vidro. A utilização da Posca em vidros deve ser realizada após a limpeza e a secagem da superfície, evitando que fragmentos de sujeira atrapalhem a fixação da tinta. O mais indicado é que o vidro seja apenas um objeto decorativo. Afinal, a lavagem constante pode acabar retirando a tinta.
APLICAÇÃO – Para maior aderência, aplicar uma camada de verniz antes de começar a arte. Assim, a madeira não vai “chupar” tanto a tinta e as cores ficarão mais nítidas. – Limpar e secar muito bem a superfície antes de aplicar a tinta. – Após finalização, utilizar verniz líquido ou spray próprio.
A POSCA é recarregável? Infelizmente não. Mas cada caneta dura uma média de 250-300 metros de escrita, então dá pra fazer bastante arte com cada uma delas!
Os marcadores POSCA podem ser mantidos em qualquer posição desde que a tampa seja recolocada com firmeza após o uso. A esfera interior pode ser usada para misturar a tinta, que é perfeitamente conservada dentro do corpo do marcador. A POSCA com ponta de pincel deve ser mantido na horizontal se possível.
Passos
Para as manchas pequenas e mais recentes, a melhor solução é colocar um pouco de álcool em um algodão e passar sobre o local manchado. Dessa forma, além de não danificar o tecido da roupa, o álcool eliminará todo vestígio deixado pela caneta.
Passos
Faça uma pasta com 1 parte de água e 3 de bicarbonato de sódio se a mancha persistir. Esfregue o papel de parede com a mistura gentilmente até que a tinta desapareça. Limpe a área com um pano molhado para remover quaisquer resíduos, e enxugue com um pano seco.