“Um email de boas-vindas deve fazer exatamente isso: dar boas-vindas ao seu leitor. Deve ser o início da construção de um relacionamento, não uma apresentação de vendas ou você empurrando o seu produto. Pense em quando você vai às compras e alguém fala com você logo quando você entra na loja. Se disserem “Oi!
Seja bem-vindo à nossa equipe! Querido colega, hoje você inicia sua jornada conosco e queremos que se sinta acolhido em nossa equipe. Bom trabalho a partir de hoje! Seja bem-vindo à nossa equipe e que você consiga se adaptar a nossa rotina e trazer novas experiências com seus conhecimentos!
Suas qualidades e capacidades vão acrescentar muitos pontos positivos ao grupo e sei que iremos aprender muito com você também. É com muita alegria e de braços abertos que hoje recebemos você! O dia chegou e tudo está preparado para receber você. Boas-vindas!
Obrigado a todos pelas boas-vindas. Obrigada a quem me ajudou. O meu muito obrigado a todos. Um obrigado a todos.
Muito obrigado pelas boas vindas e pela chance de poder tirar minhas dúvidas e as dos outros membros com vocês. Atenciosamente William Domingues.
Selecionamos dez tópicos importantes a serem considerados na concepção de um email de boas-vindas:
Com carinho Querido colega, hoje te recebemos em nossa equipe e queríamos te desejar as nossas mais sinceras e carinhosas boas-vindas! Que você alcance muito sucesso dentro de nossa empresa e que a sua jornada por aqui seja duradoura, repleta de conquistas e alegrias. Conte sempre conosco! Seja bem-vinda!
Prezado(a) Senhor(a) (nome). A (nome da empresa) tem o prazer de lhe dar as boas-vindas e lhe parabenizar pela sua recente inclusão em nosso portfólio de clientes.
Uma cartilha que explique sobre benefícios, folgas, expediente em feriados, horas extra, flexibilidade de horário, é um exemplo de informações que vão compor esse material. Para de Inspirar: bem, não é tão fácil assim compartilhar um modelo de cartilha pronta- afinal cada empresa possui suas regras.
Como elaborar o manual do colaborador?
substantivo feminino Livro para ensinar a ler. Rezar ou ler pela cartilha (de alguém), ter as mesmas convicções; seguir as ideias, as teorias, os métodos (de uma pessoa): ele reza pela minha cartilha.
O manual do colaborador é um instrumento de fundamental importância no processo de comunicação, sendo utilizado para nortear as ações, definir normas e regras, atividades e objetivos propostos pela empresa, bem como a forma que estes devem ser executados, quer seja individualmente ou em conjunto.
Mas, no geral, um bom manual contém: a cultura da empresa, os valores e uma declaração de sua missão no mercado; ... as políticas da empresa sobre o tempo de férias, informações relativas aos dias de falta (como em casos de doença, por exemplo), as políticas de não-discriminação etc..
O manual de integração de novos funcionários não é um peso de papel; ele contém as políticas estabelecidas para ajudar seus funcionários a trabalhar melhor e mais felizes. Ele deve ser um documento vivo. Ah, e lembre-se: se está vivo, às vezes precisará ser regado.
E os principais elementos que devem constar neste documento de integração de colaboradores são:
É preciso que o conteúdo do treinamento seja completo, abordando todos os aspectos necessários para que o novo funcionário se sinta bem ambientado:
Separamos dez dicas imperdíveis, confira!
Apresente toda a empresa ao recém-contratado Assim, o novo talento pode conhecer melhor seu local de trabalho e se sentir em “casa”. O interessante é apresentar toda a empresa, mesmo que algumas áreas de modo mais superficial. Invista mais tempo na apresentação das áreas que o contratado terá mais contato.
Anuncie a chegada dele com um e-mail de boas-vindas para a equipe e/ou empresa no início do dia. Avise a recepção sobre chegada do novo colaborador para que ele possa ser bem recebido. Apresente-o à equipe e faça um tour em todo o local de trabalho. Assim, ele conhecerá todo o espaço e as pessoas.
É durante o onboarding que o colaborador tem o contato com a cultura, valores e objetivos da empresa. Bem como, é no onboarding que acontece o treinamento das ferramentas de uso constante, a integração com os demais colaboradores e conhecimento das atividades a serem desenvolvidas.
Onboarding é uma expressão da língua inglesa que pode ser traduzida como “embarcando”. Ela está associada ao processo de integração de colaboradores recém-contratados à empresa. ... Integrar os recém-chegados de forma efetiva pode gerar uma série de benefícios para os negócios, incluindo redução de custos e rotatividade.