As crucíferas (couve, brócolis, couve-flor) também são aliadas, pois têm fitoquímicos que ajudam a bloquear a produção do mau estrogênio. Já as frutas vermelhas, chá-verde e cereais integrais, que carregam boa quantidade de polifenóis, contribuem para reduzir a quantidade do hormônio no sangue.
Geralmente, a acne pode surgir tanto na região facial quanto em outras partes do corpo. Contudo, o quadro hormonal tem como particularidade uma maior incidência na área inferior do rosto, entre a mandíbula e o queixo.
Acne não inflamatória (comedoniana): predominam os comedões (“cravos”) que podem ser abertos ou fechados. Acne inflamatória papulopustulosa: além dos comedões, há inflamação com pápulas eritematosas e pústulas. Acne inflamatória nodulocística: além de comedões, pápulas e pústulas, há nódulos e lesões císticas.
O tratamento da Acne Hormonal deve ser feito em conjunto com o Dermatologista, Ginecologista e Endocrinologista. O tratamento melhora bastante o surgimento de espinhas que, nesse caso, normalmente se localizam na parte mais inferior da face e pescoço.
Que tipo de espinha você tem?
Você já ouviu falar nela? A acne cística é caracterizada por lesões inflamadas e doloridas na pele, além da presença de nódulos e cistos. Estas lesões costumam ser endurecidas, como uma espécie de “bolsa” de tecido, preenchidas por ar, pus ou outros fluidos corporais, que podem levar a cicatrizes e sinais.