Criando a bancada de concreto Coloque o concreto sobre a espuma e, com as mãos devidamente protegidas por luvas de borrachas, vá acertando a massa, certificando-se que ela está completando as lacunas entre os dois moldes. Após preencher até a metade, acomode a armação de ferro e continue o processo até o fim.
Existem basicamente 3 formas de prendermos a bancada na parede:
Com um estilete, corte cuidadosamente o selante aplicado para fixar a pia na bancada. Caso deseje reaproveitar ou vender pia, redobre a atenção, cuidando para não cortar a superfície. Na sequência, empurre a pia de baixo para cima com cuidado, para que ela se solte.
Passo a passo:
Como utilizar a Cola para Mármores, Granitos e outros tipos de pedras
A cola da CeramiCure® Reparos possui alta aderência e ideal para colagem e reparação de peças de mármores, granitos e outros tipos de pedras. Disponível nas cores: Transparente, aplicável a mármores, granitos e outros tipos de pedras de todas as cores.
cola epóxi
SILICONE NEUTRO PARA PEDRA, MARMORE,GRANITO POLYSTIC ECO 280G PRETO
Apenas utilize a massa plástica para rejuntamento de mármores e granitos quando for restaurar os materiais com lixas diamantadas, caso contrário não será possível remover o excesso de produto após a secagem. Para o processo de estucagem ou polimento, a Massa Plástica Especial Colar é a mais indicada.
Aplique silicone calafetar na sub-base utilizando uma pistola de calafetagem. Aplique o silicone em montículos uniformemente espaçados na superfície da sub-base. Espace cada montículo entre 15 cm a 20 cm de distância. Cada monte de silicone deve formar um círculo de aproximadamente 4 cm de diâmetro.
Prenda um par ou dois de catracas "seam setter" à superfície do granito, ao longo da emenda. A catraca prende-se ao granito por meio de ventosas. Gire a manivela da catraca manualmente para unir as duas peças de granito.
Método 2 de 4: Reanexando peças quebradas
Para obter uma melhor estética na colagem, é recomendável que antes do processo as superfícies do mármore sejam limpas, removendo toda gordura ou poeira. Depois, para colar o mármore com POXIPOL® transparente, use partes iguais de ambos os componentes, misturando-as até obter uma cor uniforme.
Como consertar uma pedra-sabão rachada
Como consertar uma panela de barro rachada
MODO DE CURA Untar com óleo de cozinha toda a panela por dentro e por forra. Ela ficará escura assim que passar o óleo. Esperar descansar por 30 minutos e em seguida encher com água morna e levar ao forno 180º, deixando ferve por 30 minutos. Depois desligar o forno e deixar a panela esfriar normalmente.
Para fazer essa colagem usar adesivo à base de resina de poliéster ( Esse adesivo é aquela massa que o funileiro usa para fazer reparos na lataria do carro) ou um adesivo a base de resina epóxi.
Abra uma garrafa de cola de silicone para aquário e aplique 1/8 de uma colher de chá em cima e nas laterais de uma das pedras.
Utilize uma cola para reparos em ardósia para rachaduras grandes ou para colar pedaços da ardósia que foram quebrados por completo. Aplique a cola na rachadura ou nos lados adjacentes dos pedaços quebrados. Empurre as partes quebradas umas contra as outras e deixe secar.
Cole pedras nos seus vasos Você vai precisar de uma cola resistente e pedras de tamanho pequeno ou médio. Esta opção é ideal para usar pedras ao natural. Você deve aplicar uma camada leve de cola em cada uma das suas pedras e então as colar na superfície do vaso.
Sim! As pedras facilitam o escoamento de água do vaso, evitando que a terra fique encharcada, o que eliminará o risco de aparecimento de pragas e fungos que possam provocar o apodrecimento das raízes. Além disso, elas também servem para levar oxigênio para as raízes (afinal, esse elemento é essencial!).
As pedras são necessárias no plantio porque facilitam o escoamento de água do vaso, evitando que o solo fique encharcado. Dessa forma, evitamos que as raízes das plantas apodreçam por excesso de água ou sejam atacadas por fungos. É mais comum que as plantas morram devido ao excesso de água que pela falta.
10 ideias para personalizar vasos de plantas
A camada de drenagem é fundamental para garantir que as raízes das plantas não apodreçam. Utilize pequenos cacos de telhas, argila expandida ou brita e faça uma camada no fundo do vaso, preenchendo toda a circunferência. Observe atentamente se esses elementos não estão tapando os furos e obstruindo a passagem da água.
4 dicas para fazer uma decoração com vasos espetacular
Uma das formas mais fáceis e práticas para reciclar garrafas pet, é transformá-la em pequenos vasos de plantas. Diversas plantinhas se adaptam bem nesse tipo de recipiente. Para fazer isso, basta cortar o fundo da garrafa pet e fazer pequenos furinhos embaixo, utilizando um prego quente.