Para apresentar suas competências pessoais no seu Currículo, dê exemplos e conte fatos que transmitam suas características. Não faça uma lista de SOFT SKILLS. Colocando suas competências em um contexto você consegue mostrar os resultados que obteve.
Exemplos de soft skills mais demandadas nas empresas
As soft skills podem ser definidas como as habilidades que cada pessoa tem intrinsecamente. Não estamos falando de conhecimentos técnicos, mas das capacidades comportamentais de cada um. Isso significa que ter um bom relacionamento interpessoal e saber como gerir o tempo são exemplos de soft skills.
O que são soft skills? As soft skills são um conjunto de habilidades e competências relacionadas ao comportamento humano. Dessa forma, são consideradas como características necessárias para que um profissional alcance os seus objetivos profissionais, aquilo que estabelece para a sua carreira.
Soft skills são as habilidades ligadas ao comportamento do colaborador. Ou seja, é a sua capacidade de desenvolver uma relação positiva com o trabalho e seus colegas, influenciando positivamente o ambiente. A inteligência emocional e o relacionamento interpessoal são exemplos de soft skills.
O termo skill, em inglês, pode ser traduzido para o português como habilidade, competência — ou seja: a aptidão para executar alguma ação. Hard skills e soft skills, por sua vez, são os nomes dados respectivamente às competências técnicas e às habilidades subjetivas de um profissional.