EQST

Como Citar Leis Em TCC ABNT?

Como citar leis em TCC ABNT?

Onde seria o “nome do autor” usa-se a jurisdição da lei;

  1. (Brasil) se for uma lei Federal;
  2. (Rio de Janeiro) se for uma lei Estadual;
  3. (Americana) se for uma lei Municipal;
  4. No caso de capitais que tem o mesmo nome do estado, coloca-se São Paulo (Estado) para leis estaduais, São Paulo (SP) para leis municipais.

Como fazer referência de um TCC?

De acordo com a NBR 6023, a referência de artigo impresso no TCC deve seguir este formato: SOBRENOME, A.B. Título do artigo: Subtítulo do artigo (se houver). Título do periódico em negrito ou itálico, Local, Volume, Número, Páginas, mês.

Como fazer referência de site do governo ABNT?

Referência de artigo e/ou matéria de site em ABNT

  1. com autor: SOBRENOME, Nome. Título da matéria. Nome do site, ano. Disponível em: . Acesso em: dia, mês e ano.
  2. sem autor: TÍTULO da matéria. Nome do site, ano. Disponível em: . Acesso em: dia, mês e ano.

Como fazer referência de uma empresa?

Usa-se ponto após o nome do autor/autores, após o título, edição e no final da referência; Os dois pontos são usados antes do subtítulo, antes da editora e depois do termo In:; A virgula é usada após o sobrenome dos autores, após a editora, entre o volume e o número, páginas da revista e após o título da revista; O ...

Como citar documento eletrônico ABNT?

De acordo com a NBR 6023 da ABNT, a referência dos documentos online citados em trabalhos acadêmicos deverá ser feita da seguinte forma: ÚLTIMO NOME DO AUTOR, primeiro nome abreviado. Título: subtítulo (caso exista). Nome da publicação ou do site, local da publicação, volume, número ou fascículo.

Como citar a farmacopeia americana?

Existem várias farmacopeias por todo o mundo, e, dentre estas pode-se citar o compêndio oficial nacional – Farmacopeia Brasileira (FB) - e a americana - United States Pharmacopea (USP-NF35) (BRASIL, 2003).

Como citar a RDC 50?

Ministério da Saúde. RDC50, de 21 de fevereiro de 2002. Dispõe sobre o Regulamento Técnico para planejamento, programação, elaboração e avaliação de projetos físicos de estabelecimentos assistenciais de saúde. Diário Oficial da República Federativa do Brasil.

Como citar uma NR no texto?

Ministério do Trabalho. Portaria n.º 3.

O que a legislação brasileira estabelece sobre a capacidade do centro cirúrgico?

Art. 13 - A Capacidade operativa da SRPA deve guardar relação direta com a programação do centro cirúrgico, sendo o número mínimo de leitos igual ao número de salas de cirurgia + 1. No caso de cirurgias de alta complexidade a recuperação pode se dar diretamente na UTI.

Qual a RDC do centro cirúrgico?

RESOLUÇÃO-RDC Nº 50, DE 21 DE FEVEREIRO DE 2002. Dispõe sobre o Regulamento Técnico para planejamento, programação, elaboração e avaliação de projetos físicos de estabelecimentos assistenciais de saúde.

Qual a RDC que norteia as funções dos profissionais de enfermagem do CME?

que regulamenta a Lei n. 7.

Como o Ministério da Saúde define CME?

O Centro de Material e Esterilização (CME) é definido pelo Ministério da Saúde como um conjunto de elementos destinados à recepção, expurgo, preparo, esterilização, guarda e a distribuição dos materiais1.

Como deve ser a estrutura física da CME?

A estrutura do CME deve ser organizada de forma que o processamento dos produtos siga um fluxo contínuo, direcionado da área suja para a área limpa.

Quem trabalha na CME?

A equipe deve ser exclusiva do CME; Enfermeiro Coordenador do CME (deve permanecer apenas no CME em sua jornada de trabalho); Enfermeiro Plantonista do CME; Técnicos de Enfermagem capacitados para desempenharem as tarefas do CME.