Confira a seguir quais itens devem aparecer nessa citação:
A forma mais simples e genérica de citar o Ministério da Saúde em seus trabalhos é iniciando com o país de origem (em caixa alta) e o nome do órgão separados por ponto. Ex: BRASIL. Ministério da Saúde.
Cite o artigo primeiro.
Censo Brasileiro de 2010. Rio de Janeiro: IBGE, 2012. INSTITUTO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA E ESTATÍSTICA (IBGE).
O censo ou recenseamento demográfico é um estudo estatístico referente a uma população que possibilita o recolhimento de várias informações, tais como o número de homens, mulheres, crianças e idosos, onde e como vivem as pessoas. Esse estudo é realizado, normalmente, de dez em dez anos, na maioria dos países.
Nosso último censo ocorreu em 2010, e, sem ele, o Brasil se junta ao Haiti, Afeganistão, Congo, Líbia e outros estados falidos ou em guerra que estão há mais de 11 anos sem informação estatística adequada para apoiar suas políticas econômicas e sociais.
O primeiro Censo Demográfico no Brasil foi realizado ainda na época do Império, em 1872, chamado de "Recenseamento da População do Império do Brasil". Os censos seguintes foram feitos em 1890, 1900 e 1920.
O recenseamento é uma contagem periódica e realiza-se no Brasil de dez em dez anos. O órgão oficial do governo brasileiro responsável pelo planejamento, sistematização, organização e análise dos dados é o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
O censo ou recenseamento demográfico é um estudo estatístico referente a uma população que possibilita o recolhimento de várias informações, tais como o número de homens, mulheres, crianças e idosos, onde e como vivem as pessoas. Esse estudo é realizado, normalmente, de dez em dez anos, na maioria dos países.
No Brasil, a contagem oficial de população é realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), uma fundação de direito público interno ligada ao Ministério da Economia, que no intervalo entre dois censos demográficos, aproximadamente cinco anos depois e cinco anos antes, quantifica o número de ...
10 anos. Explicação: ... Esse estudo é realizado, normalmente, de dez em dez anos, na maioria dos países.
As estatísticas vitais e casamentos têm como unidade de coleta os cartórios de registro civil e as estatísticas sobre as separações judiciais e divórcios, as varas de família, foros ou varas cíveis.
d) Fora as situações já descritas, ainda é possível encontrar outra categoria de limite setorial, que são as linhas secas, retas que definem um limite, mas que não estão materializadas no terreno e podem conectar um ponto de referência visível a ou- tro ou representar distância fixa a partir de um elemento visível no ...
Brasil e Minas Gerais
Ele busca responder a três perguntas: quem somos, quanto somos e como vivemos. De acordo com o diretor de Pesquisas do IBGE, Eduardo Rios Neto, o questionário mais amplo leva cerca de 18 minutos para ser respondido. Já o menor deve levar pouco mais de quatro minutos para ser preenchido.
Para que servem as pesquisas do IBGE? ... Através de suas pesquisas, o IBGE retrata características da sociedade brasileira, de sua população, economia e condições de vida, oferecendo um panorama completo de sua evolução ao longo do tempo. As pesquisas do IBGE abrangem vários temas e áreas de interesse.