Tempo = Área / ERA
O ultrassom focado de alta potência, que atua na gordura localizada, deve ser feito em intervalos de no mínimo um mês, e pode ser feito em uma única sessão ou no máximo três. No caso desse ultrassom, não é indicado fazer sessões de manutenção, e sim recomeçar um novo tratamento.
Um excelente forma de eliminar a celulite é realizar um tratamento com ultrassom estético, porque este tipo de ultrassom rompe as paredes das células que armazenam a gordura, facilitando a sua retirada, solucionando assim uma das causas da celulite.
O ultrassom deve ser usado da forma correta, colocando uma camada de gel condutor diretamente na área afetada e depois acoplar a cabeça do equipamento, fazendo movimentos lentos, de forma circular, em forma de 8, de cima para baixo, ou de um lado para o outro, mas nunca pode ficar parado sobre o mesmo local.
5 Aplicação do ultrassom de 3mhz Segundo Clayto (1998) o tempo de aplicação e a intensidade da radiação ultra-sônica devem ser de dois minutos para áreas 10 cm². A intensidade varia segundo o efeito desejável e o tipo de tecido, sendo sua ação tanto mais profunda conforme a sua intensidade.
O ultrassom possui duas frequências: 1MHz, que é utilizado para o tratamento de tecidos mais profundos, e 3MHz, que é utilizado para o tratamento de tecidos superficiais.
O aparelho de Ultra Som permite a regulagem de todos os parâmetros utilizados como: a frequência que pode ser de 1MHZ para tratar lesões profundas ou 3 MHZ para lesões superficiais, modo pulsado para lesões em fase aguda e contínuo para lesões em fase crônica; intensidade que varia de 0,2 w/cm2 a 2.
O ultrassom é indicado no pós operatório para eliminar fibrose e reduzir edema (inchaço), acelerando na recuperação.
Observar um tempo máximo de quinze minutos de aplicação da técnica (FREITAS, 2011) As intenções da utilização do ultrassom na pós-cirurgia plástica é a aceleração da cicatrização, alcançar força tênsil normal e até mesmo a prevenção de cicatrizes hipertróficas e quelóides.
O melhor tratamento para fibrose é o tratamento manual. É importante frisar que a responsabilidade pela reabilitação funcional e estética deve ser do fisioterapeuta, profissional que tem total competência para avaliar e desenvolver um plano de tratamento adequado para cada paciente.
Exercícios que movimentam o abdome são liberados após 60 dias. Exercícios depois de 30 dias. Esportes de contato e modalidades com bola devem ser evitados por, pelo menos, dois meses.
Depois de 8 a 12 semanas de recuperação da abdominoplastia, é permitido se exercitar, levantar peso, dentre outras atividades que incluem pegar crianças no colo.
Quais exercícios são recomentados para favorecer o resultado da abdominoplastia? A princípio, é aconselhada a realização de exercícios de alongamento da região abdominal, o que ajuda a eliminar a tensão habitual do pós-operatório. Aulas de yoga e pilates são aconselhadas para aumentar a elasticidade muscular.
O prazo para voltar a malhar após se submeter a uma cirurgia plástica varia de um a três meses. Por exemplo, as cirurgias de face, pálpebras, nariz, otoplastia (orelha de abano) são liberadas após quatro semanas.
Uma dica para quem precisa resolver o dilema entre implante de silicone e exercícios físicos é começar a fazer caminhadas leves após as primeiras duas semanas da cirurgia, podendo utilizar a esteira de forma moderada após o período de 30 dias.
De acordo com a ginecologista obstetra Isabel Nogueira, a mulher está liberada para a prática de exercícios físicos em cerca de 30 a 45 dias depois de uma cesárea.
Portanto, para não prolongar este período, "é necessário evitar o uso de roupas justas e sintéticas, que costumam ficar muito coladas ao piercing. E também é aconselhável dar uma pausa, de uma semana, nos exercícios físicos, logo após a colocação do acessório", informa Maria.
Depois de seis semanas (orelhas) ou 12 semanas (cartilagem), você pode remover os brincos usados na furação e usar outros brincos pós-furação continuamente. Use apenas brincos pós-furação continuamente por cinco meses (lóbulo da orelha) após a perfuração (12 meses para a cartilagem), que não sejam brincos de gancho.
Segundo Brian, a pistola de perfuração perfura e não fura. Já a agulha é feita para furar a pele, além disso ela gera um processo de cicatrização bem mais rápido para o bebê ou adulto. Outro ponto que Brian coloca é de que a agulha também pode ser esterilizada com mais eficácia.
São vários motivos, e o principal é que a pistola é de plástico, impossibilitando uma esterilização por autoclave. Sendo assim, quando realizada a perfuração, os fluidos corporais ficam no local, proporcionando facilidade em uma contaminação cruzada.
A pistola de farmácia é um método consideravelmente seguro para fazer a perfuração. Porém, há alguns aspectos que tornam esse método um pouco obsoleto. As pistolas são feitas de plástico, o que pode gerar algum tipo de contaminação caso entre em contato com o furo.
Não entre numa furada
E devido a isso é que você precisa ter atenção redobrada. Se você não tomar os devidos cuidados, corre o risco de ter a orelha inflamada ou até mesmo de surgir uma queloide (cicatriz saliente que geralmente ocorre quando a cicatrização do furo não ocorreu de forma correta).
Como saber se está inflamado
Limpe com álcool os brincos e os dois lados do lóbulo da orelha. Passe uma pomada antibiótica na haste e coloque o brinco novamente. Continue colocando a pomada 2 dias após a infecção desaparecer.
A perfuração demora de dois à três meses para cicatrizar por completo. Pode parecer cicatrizado antes disso, mas cuidado para não maltratar o piercing novo, pois você pode acabar tendo quelóides. Cuidados posteriores Básicos: Primeiramente, não se esqueça de lavar suas mãos antes de tocar sua perfuração.