Entre 31 a 40 anos. Já para a faixa dos 31 aos 40 anos de idade, a fórmula matemática que deve ser considerada é a seguinte: homens: (0,063 x peso em quilos + 2,896) x 239 = resultado em calorias gastas por dia; mulheres: (0,062 x peso em quilos + 2,036) x 239 = resultado em calorias gastas por dia.
A ingestão alimentar diária é calculada pelo valor energético total (VET). É o VET que expressa quantas calorias (em kcal) consumimos no dia. Alimentos e bebidas fornecem a energia (em calorias) que pode ser metabolizada e utilizada pelo corpo. Gorduras fornecem mais calorias que carboidratos e proteínas.
FAO/OMS: P é peso. Mifflin-St Jeor: P é peso, A é altura em centímetros e I idade em anos. É a mais precisa para estimar o GEB tanto em individuos eutróficos, como em sobrepeso e obesos....Como calcular o gasto energético.
Dependendo do tipo de atividade a ingestão recomendada de proteína pode variar de 1 a 2,4 g / kg de peso corporal por dia....
Moderadamente pesada - Respiração moderada constante (como no ciclismo)....
O requerimento energético EER é similar ao gasto energético GE....
Valores de coeficiente de atividade física (FA) de acordo com sexo para indivíduos de 3 a 18 anos, eutróficos. Tabela 31. Valores de coeficiente de atividade física de acordo com sexo para indivíduos com sobrepeso, de 3 a 18 anos.
O requerimento ou necessidade estimada de energia (EER) é definido como o consumo de energia que é previsto para manter o balanço energético de um adulto saudável de uma determinada idade, sexo, peso, altura e nível de atividade física, compatível com um bom estado de saúde.
Para gestantes entre 19 e 50 anos temos o seguinte cálculo de EER: EER = EER Pré-gestacional + (8 kcal x IG em semanas) + 180 kcal Onde: EER Pré-gestacional = 354 – (6,91 x idade) + PA x (10 x Peso) + (934 x Altura) + 25 kcal sendo: idade em anos, peso em quilos e altura em metros. PA é o nível de atividade física.
De um modo geral, o NAF é o caminho mais usado na especificação do dispêndio energético total diário das atividades físicas.
Fórmula simplificada amplamente utilizada que sugere o consumo diário de 20-25 kcal/kg para perder peso e 30-35 kcal/kg para ganhar peso. Esta regra não considera nível de atividade e nenhum protocolo de TMB e GET.
Uma mulher não-grávida que está com peso normal e não faz atividade física intensa necessita de cerca de 2.
Nos primeiros três meses, uma grávida precisa de 150 calorias a mais por dia. No segundo e no terceiro trimestres, são entre 300 e 350 calorias a mais sem culpa. Isso é uma média cada gestante tem necessidades diferentes.
Para avaliar o estado nutricional da gestante, é necessário a aferição do peso e da estatura da mulher, além do cálculo da semana gestacional. Com esses dados, será determinado o estado nutricional da gestante, tendo como critério prioritário a classificação do IMC por semana gestacional (BRASIL, 2012).
Para realizar a avaliação do estado nutricional da gestante, é primeiro necessário o diagnóstico pré-gestacional, por meio do estabelecimento do IMC pré- gestacional, o qual pode ser classificado por diferentes referências, dependendo do avaliador.